InterLumi 2018 já tem data definida e promete superar os números da edição anterior.

A 3ª edição da Feira Internacional de Iluminação (InterLumi Panama), uma das mais importantes da América Latina e Caribe, já tem data para acontecer: será de 11 a 13 de julho de 2018, no Centro de Convenções Atlapa, na Cidade do Panamá, e prevê alcançar novo recorde em exposição e visitação.

Na busca pelo desenvolvimento da eficiência energética na região e no mundo, a InterLumi é realizada com o objetivo de integrar importantes setores da indústria como plataformas às últimas tecnologias e tendências do setor de iluminação eficiente e de energias renováveis.

A edição de 2017 contou com cerca a exposição de cerca de 150 marcas e recebeu aproximadamente 2.200 visitantes profissionais, dos quais 35% eram estrangeiros, vindos de 27 diferentes países.

Para 2018, são esperados expositores provenientes de 30 países, superando, assim, a quantidade presente em 2017. Na ocasião, acontecerá novamente o Programa de Compromissos Comerciais e o Fórum de Iluminação Eficiente –  América Central renovados.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Revista Lumière Electric foi escolhida pela organizadora America Expo Group (AEG) como mídia parceria no Brasil.

Para obter mais informações, acesse: www.inter-lumi.com ou entre em contato pelo e-mail: info@america-expo.com.

FONTE: Jornal da Inatalação


Prêmio Abilux de Design de Luminárias LED de 2018

Estimular e promover o setor de iluminação, através da premiação e divulgação das empresas cujos produtos industrializados caracterizem-se por trazer soluções criativas ou inovadoras graças à inserção do design e que tenham contribuído para a melhoria do produto, preocupando-se com a iluminação eficiente, fortalecendo a sua posição competitiva no mercado adequando-se aos requisitos ou interesses da sociedade é o objetivo do Prêmio Abilux de Design de Luminárias LED de 2018, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux) e pelo Sindilux.

As inscrições para a premição vão de 1º de janeiro a 28 de fevereiro de 2018, a qual é aberta à participação de empresas do setor da iluminação, legalmente constituídas no Brasil.

Os produtos inscritos deverão estar sendo comercializados no mercado, entre junho de 2016 a janeiro de 2018, não ter participado de edições anteriores do Prêmio, possuir design “original” (desenvolvimento e fabricação no território brasileiro) e atender às normas brasileiras e portarias do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), cabendo à empresa participante a responsabilidade pela veracidade das informações fornecidas, principalmente aquelas questões relativas a direitos autorais, propriedade industrial ou outros direitos de terceiros.

Em breve, o regulamento completo do Prêmio estará disponível no site da Abilux: www.abilux.com.br.


Certificação definitiva para o LED

Por Luciana Freitas

O Brasil está passando por uma fase de amadurecimento dos programas de certificação compulsória de lâmpadas (mais avançado em termos dos prazos finais) e luminárias públicas convencionais e LED em fase inicial. É inegável que os produtos LED vieram para ficar, porque oferecem uma nova tecnologia de alta eficiência luminosa e com uma vida muito maior do que os demais produtos – sem contar que a tecnologia ainda está em evolução.

Hoje em dia, estão disponíveis no mercado lâmpadas certificadas e não certificadas, e assim deve permanecer até 17 de janeiro de 2018, que é o prazo estabelecido na portaria Inmetro 221/2016.

Já no caso de luminárias públicas, pelo fato de o mercado consumidor ser especializado e conhecer a legislação, certamente buscará o produto certificado mesmo antes dos prazos legais, pois sabe que se trata de um produto de maior confiabilidade sob o ponto de vista de desempenho e segurança.

Acesse na íntegra a matéria “Certificação definitiva para o LED”, publicada na edição 231 (Julho de 2017) da Revista Lumière Electric: https://www.yumpu.com/pt/embed/view/GmRbUq54nwZrjcdI


Iluminação do escritório pode afetar diretamente a produtividade

São Paulo, novembro de 2017 – Ponto chave para concentração e bem-estar, a iluminação no ambiente de trabalho é de extrema importância. Uma das caraterísticas principais diz respeito à quantidade de luminosidade disponível para o exercício das atividades. O projeto luminotécnico de um escritório deve seguir normas estabelecidas que preveem, entre outras regras, que a iluminação deve ser uniformemente distribuída e difusa, bem como instalada de forma a evitar ofuscamento, reflexos incômodos, sombras e contrastes excessivos.

Todas essas exigências permitem que as pessoas tenham condições favoráveis para desempenhar suas tarefas, além de evitar fadiga visual e outros problemas de saúde. Para lugares que não possuem muitas janelas, a luz de LED é ideal para simular a luz natural, pois é mais agradável, leve e proporciona maior sensação de naturalidade se comparada a outros tipos de iluminação. Além disso, as lâmpadas LED emitem luzes mais homogêneas, evitando desconfortos visuais.

Além das vantagens para a saúde, a iluminação de LED contribui para a economia de energia elétrica que, atualmente, é uma das principais preocupações das empresas brasileiras.

Com o conceito “luz muda tudo”, a Brilia, pioneira no desenvolvimento e distribuição de produtos de iluminação LED (Light Emitting Diode) no Brasil, oferece uma ampla linha de produtos que atendem às necessidades de projetos luminotécnicos que visam o bem-estar, conforto e saúde dos colaboradores, oferecendo ainda uma série de vantagens em termos de qualidade, durabilidade e economia de energia. Entre os produtos LED comercializados pela Brilia para essa utilização, destacam-se:

Luminária Painel de Embutir ou Sobrepor – Indicada para substituir conjuntos de luminárias e lâmpadas fluorescentes compactas, a luminária Painel LED da Brilia permite a instalação em forros de gesso e móveis com pouco recuo. Pronto para instalar, já vem com driver bivolt. Está disponível nas três temperaturas de cor – quente, fria e neutra e em vários formatos – quadrada, retangular e redonda.

Luminária Slim – A luminária Slim é a opção perfeita para quem deseja usar a tecnologia LED para iluminação geral de espaços comerciais, substituindo as tradicionais fluorescentes com eficiência e praticidade. Disponível nas opções de 60cm e 120cm, o produto pode ser aplicado em superfícies de alvenaria, gesso, madeira, PVC e perfis metálicos, por meio de grampos metálicos e garante um efeito difuso, que coloca a luminosidade e a praticidade em primeiro lugar.

Tubular: Este modelo é ideal para espaços comerciais, como indústrias e escritórios.  Com design facilmente adaptável aos diferentes tipos de ambientes, as lâmpadas tubulares podem ser aplicadas em sancas, luminárias troffer de embutir e sobrepor, plafon modulares ou luminárias lineares. A Brilia oferece duas opções de tamanho: 60cm e 120cm e três opções de temperatura de cor: fria, neutra e quente.

Informações sobre onde comprar, acesse o site ou mande e-mail para sac@brilia.com


Schréder e Huawei lançam tecnologia baseada em sistema de iluminação modular

Durante o oitavo Fórum Global Mobile Broadband, a Huawei em parceria com a Schréder, lançaram a “Shuffle Site”, uma coluna de luz multifuncional co-desenvolvida por ambas as empresas. A tecnologia é baseada no sistema de iluminação modular Shuffle e nas pequenas células exteriores da Huawei, assegurando que a nova geração de conectividade seja acessível para todos.

A tecnologia de banda larga móvel está continuamente em desenvolvimento, mudando o dia a dia das pessoas e introduzindo novos negócios. O número crescente de dispositivos inteligentes, utilizadores wireless e de apps levou a uma explosão no consumo de tráfego. Hoje, os operadores têm oferecem conectividade e capacidade massiva; no entanto, com as soluções tradicionais é quase impossível adquirir espaço em áreas urbanas densas.

Como as luminárias de iluminação pública estão por toda a cidade e ligadas a uma fonte de alimentação e com manutenção regular, são a plataforma ideal para aplicações de cidades inteligentes. Em 2015, a Schréder lançou o sistema modular de iluminação Shuffle para integrar sistemas de controle, alto-falantes, câmeras de segurança, hotspots etc. Desde o ano passado, a Schréder e a Huawei têm trabalhado para incorporar a estação integrada para exterior da Huawei na Shuffle.

A tecnologia permitirá que as cidades ampliem sua cobertura 4G e aumentem a capacidade da rede de forma discreta. Além disso, a Shuffle Site está preparada para, no futuro, adaptar a sua infraestrutura à cobertura 5G. Durante o evento “Global Mobile Broadband Fórum”, as duas empresas assinaram um memorando de entendimento (MoU) para mais cooperações estratégicas.

O diretor de inovação da Schréder explicou que esse é um momento importante para a indústria. “Estamos muito satisfeitos pela colaboração da Huawei. A nossa parceria estratégica reúne os recursos de dois principais players para criar soluções de ponta-a-ponta de forma a responder às necessidades dos nossos clientes em todo o mundo”.

Segundo Yuefeng Zhou, CMO da linha de produtos wireless da Huawei, a aquisição de espaço (Site) sempre foi um grande problema para os operadores que querem expandir a sua rede. “A sinergia trazida pela Shuffle Site fornece uma solução eficaz e permitirá aos municípios e operadores expandir e acelerar a sua estrutura de rede. A Huawei está disposta a trabalhar com todos os líderes da indústria para acelerar a conectividade da próxima geração”.


Osram Lighting Show debate as tendências da iluminação LED

“Tecnologia em prol da iluminação”. Esse foi o tema principal do Osram Lighting Show Brasil, evento que discutiu sobre soluções LED. Realizado no dia 9 de novembro de 2017, no Hotel Hilton, em São Paulo (SP), o encontro debateu as principais novidades e tendências mundiais do setor, com a presença de especialistas internacionais e mais de 150 pessoas de diferentes segmentos do mercado.

O búlgaro Yavor Kolarov, Head de Gestão de Produtos da Osram nas Américas, salientou que a tecnologia de iluminação é a chave para a conectividade. “Nos Estados Unidos, a presença dos Smart Buildings, prédios com processadores de dados conectados em dispositivos de iluminação, já é uma realidade que traz eficiência, economia e segurança para as empresas. Esse tipo de conceito não deve demorar a chegar ao Brasil. Em um mundo cada vez mais conectado, a iluminação desempenha um papel fundamental nas organizações”.

Além dos prédios futurísticos, a tecnologia de iluminação também evoluiu o setor de agronegócios no mundo, conforme destacou o alemão Johannes Höchtl, FAE Solid State Lighting – LAMEA, em sua palestra sobre o uso do LED na horticultura. “O Brasil é um dos principais mercados emergentes nos dias de hoje, e a área de horticultura poderia ocupar um espaço maior na economia do País como já acontece em outras nações. É muito importante que os revendedores estejam cientes das tendências em iluminação LED”.

Os presentes puderam conferir as soluções apresentadas pelas marcas Arrow, Constanta, GDE, LEDiL, Littelfuse e TD, que montaram estandes no evento em busca de estreitar os seus relacionamentos no segmento. Essa foi a primeira edição do Osram Lighting Show Brasil. Segundo Marlon Gaspar, Gerente de Vendas da Osram Opto Semiconductors para a América Latina, o resultado foi positivo. “Acreditamos que para 2018 podemos, não somente repetir, mas ampliar o evento”.


« Previous Entries

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes