Boas Festas aos nossos leitores!!!

Caros amigos;

Entramos em férias coletivas e retornamos no dia 16/01/2012 com muitas novidades. Neste período nosso Blog vai ficar paralisado, pois praticamente todas as empresas e Assessorias de Imprensa também estão em férias, mas o portal Lighting Now está discponível para suas consultas.

Lighting Now


FITAS DE LED QUEBRAM BARREIRAS CONVENCIONAIS DA ILUMINAÇÃO

Se há pouco tempo as possibilidades luminotécnicas se restringiam à colocação de lâmpadas convencionais em diferentes ambientes, o advento dos LEDs nos mostrou caminhos e formas até então impossíveis para a luz artificial. Quando em formato de fita, por exemplo, os diodos permitem uma flexibilidade que nenhuma outra tecnologia é capaz de proporcionar.

As fitas oferecem todas as vantagens dos LEDs tradicionais, como alteração dinâmica de cores, dimerização, alta economia de energia, e um grau de flexibilização em termos de instalação ainda maior. Isso porque, independentemente do tamanho do projeto arquitetônico que está sendo constituído, a iluminação com fitas de LED permite adequação aos menores espaços, de forma até mais eficiente.

Para se ter uma ideia, já existem disponíveis no mercado produtos extremamente finos, de apenas 8 mm, e bastante longos, com até quase 10 m, capazes de iluminar locais de difícil acesso e que até então não poderiam receber uma iluminação específica. Alguns exemplos são as sancas e os corrimãos, espaços que já ganharam destaque hoje graças às novas tecnologias.

Fitas de LED de primeira linha já vêm com marcações de corte pré-determinadas, o que torna sua instalação bastante prática.  Além disso, até então, a compra de um produto de iluminação sempre precisava ser feita observando-se as dimensões do local de instalação. Agora, é o LED em formato de fita que se adapta ao espaço onde ele vai ser colocado.

LEDs e leds

À medida que os LEDs ganham mais a preferência dos especificadores em novas instalações, começam a aparecer também uma maior quantidade de soluções falsificadas no mercado, que não atendem a todos os requisitos necessários de utilização e só geram problemas. Estes produtos não promovem a luminosidade de um produto original, além de não terem a mesma durabilidade de um LED criado por empresas sérias e especializadas, oferecendo uma luz mais fraca em pouco tempo de uso. Para piorar, ao adquirirmos um dispositivo falsificado, não temos garantia de que ele funcionará corretamente e nem teremos a quem recorrer depois em caso de falha. Produtos originais possuem a garantia do fabricante, além dos canais convencionais de comunicação da empresa com o consumidor, como SAC e endereço oficial.

Que os LEDs chegaram para ficar ninguém duvida, a questão agora é como maximizar as vantagens desta tecnologia. Em termos de flexibilidade para uso residencial, é inegável que as fitas hoje estejam em uma posição de destaque perante o mercado de iluminação artificial e devem, aos poucos, ganhar ainda mais espaço em nossa vida.

Marcos de Oliveira Santos é engenheiro eletricista, graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e atua na OSRAM há 22 anos. Ao longo de sua carreira na empresa já trabalhou nas áreas de Vendas, Exportação, Processos e Marketing no Brasil, Alemanha, Equador e Colômbia. Hoje, é gerente de Marketing da OSRAM do Brasil para a linha de LEDs Profissional.


GE Iluminação dá dicas para iluminar as festas de fim de ano

São Paulo, dezembro de 2011 – Há mais de 130 anos a GE Iluminação é símbolo de tradição e inovação. Pensando nisso, este ano os especialistas e técnicos de iluminação da GE dão dicas de como transformar a casa para as festas de fim de ano.

Encontre inspiração – Todos os anos se realizam milhares de cerimônia em todo o mundo para iluminar as simbólicas árvores de Natal, como a da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.  Você poderá inspirar a sua árvore de Natal no design mágico de alguma delas, optar por uma árvore com um único tom e design minimalista ou ainda escolher um tema para decorar a sua árvore. Por exemplo, uma árvore mais tradicional pode ser em tons de dourados e vermelhos, mas se o tema é o Pólo Norte, tons em azul caem muito bem. Uma árvore colorida com luzes pisca-pisca pode ser divertido.

Segurança – Uma questão muito importante que devemos ter em mente na hora de decorar nossa casa com luzes é a segurança. Por isso, para evitar o risco de incêndios, devemos ter certeza de usar produtos elaborados com os mais altos padrões de qualidade. Também é importante verificar se as tomadas estão em boas condições e não fazer instalações elétricas improvisadas.

Interessado em LEDs? O uso de luzes de Natal com tecnologia LED (diodos emissores de luz) economiza até 80% de energia em relação às luzes incandescentes tradicionais. Além disso, as lâmpadas LED não esquentam e podem estar acesas por longos períodos de tempo, sendo ideais tanto para ambientes internos quanto externos. Para maior economia, você pode instalar temporizadores para programar o desligamento automático das luzes.

Além das luzes de Natal, as lâmpadas decorativas LED da GE, em formato de velas ou globo, são ideais para os arranjos de mesa elétricos ou com pilhas e dentro das figuras decorativas alusivas à temporada. Seu alto IRC (índice de reprodução de cor) permite melhor definição das cores, destacando a beleza da decoração colorida tradicional desta época.

Atenção aos detalhes – Para combinar segurança e bom gosto, garantindo o brilho da decoração exterior da casa, posicione refletores de luz de forma estratégica. Lâmpadas PAR- halógenas ou LED – cálidas por baixo das árvores realçam a sua beleza. Para destacar a cor das paredes da casa ou os seus detalhes arquitetônicos, os refletores PAR são ideias para criar o efeito de wall washer (banho de luz na parede). Estas lâmpadas devem possuir um alto IRC para que as cores destacadas, como o verde e o vermelho se vejam intensos e brilhantes.

Para decorar o interior das residências com o espírito natalino, uma opção são as lâmpadas LED MR16 de base GU da GE nas cores verde, vermelha e azul. O seu facho de luz direcional é ideal para destacar objetos.

Luzes de Natal – Na hora de comprar as luzes de Natal se certifique que os cabos são compatíveis e suficientes para completar a decoração. Considere uma média de 100 a 150 luzes por cada 30 centímetros de altura da árvore.

Fonte: Assessoria de Imprensa GE


Eletroposto da BR no Rio de Janeiro recebe iluminação por Indução Magnética

RIO DE JANEIRO  -  Será inaugurado amanhã (13/12) o primeiro Eletroposto da BR no Brasil. O projeto do Posto do Futuro incluiu a aplicação de Indução Magnética dentro do Eletroposto assim como iluminação por leds

As mais novas tendências em tecnologia e sustentabilidade energética estarão ao alcance dos usuários do Posto BR situado na Avenida das Américas, 3757 na Barra da Tijuca—Rio de janeiro.

Além da Indução magnética o Posto do Futuro da BR Distribuidora, possui toda sua iluminação por Leds, utilização de placas solares , tecnologia para lavagem de carros, sistema eólico de captação de energia e utilização de tachas solares delineando áreas como entrada, saída e vagas de estacionamento.

A empresa POWERLEDS Brasil teve sua participação no sucesso deste projeto realizando a aplicação da Iluminação por Indução Magnética assim como toda a aplicação de tachas solares (olhos de gato solar)

A Powerleds vem acompanhando nos últimos anos todas as tendências em iluminação e sinalização e com certeza esta oferecendo para Rede BR de Postos além de uma eficiência energética o resgate do brilho da Cidade Maravilhosa”, acrescentou Sandro Lahmann, Diretor da Powerleds Brasil.

O Posto do Futuro será inaugurado no dia 13 a partir das 10h contando com a presença autoridades locais assim como toda a Diretoria da Petrobrás Distribuidora. Para mais informações e imagens de aplicações,

visite www.powerledsbrasil.com.br


COM DESIGN PREMIADO, DL 20 CHEGA AO BRASIL

São Paulo, dezembro de 2011 – A OSRAM, por meio da Siteco Lighting, traz para o Brasil a luminária para iluminação pública DL 20, lançamento da empresa que possui tecnologia LED. A solução foi premiada no concurso alemão de design IF 2011, sendo considerada original e de alta qualidade.

Seu funcionamento se dá por meio de LEDs individuais, que têm seus próprios pontos micro-refletores e permitem que a luminosidade emitida seja guiada através de um refletor central, garantindo, desta forma, a distribuição uniforme da luz. Isso permite que a luminária não afete a biosfera ao seu redor, já que ela não espalha luz por pontos indesejados.

Outra vantagem é que o DL 20 possui componentes de fácil instalação e dispositivo para dissipação de calor, o que possibilita uma maior eficiência do sistema. Além disso, as instalações podem conter configuração flexível e controle do fluxo de luminosidade.

Ficha Técnica

Temperatura de cor: branco quente e branco neutro

Vida útil: 50 mil horas


« Previous Entries

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes