2ª Turma para o Workshop sobre LEDs – Atendendo à pedidos

Como o Workshop sobre Leds com o professor Mauri Luiz da Silva, esgotou o seu limite de alunos deixando muitos de fora, abrimos uma 2ª turma com inicio previsto para 29/10, atendendo aos inúmeros pedidos.

Segue abaixo a chamada para esta 2ª turma e última deste workshop que será também o último curso deste ano, voltando em janeiro de 2013 com o curso Luminotécnica Básica, iniciando nosso período.

Não percam esta última oportunidade!!!


Luminárias Madelustre iluminam restaurante da capital gaúcha

Luminárias da Madelustre das linhas Country e Collection ornamentam ambientes do restaurante Gusto Di Bacio – Cucina Italiana e Pizzaria, localizado em Porto Alegre. O espaço apresenta um conjunto de cerca de cem luminárias com a marca Madelustre. As peças estão distribuídas em áreas como cafeteria, adega, corredores, escadas, bar, salões e hall de entrada.

Comandado por Márcio e Maurício Saweryn, o restaurante está decorado com peças de coleções country e contemporâneas, com o objetivo de diversificar a estética dos ambientes, criando para cada um deles uma marca registrada.

Entre elas, destaque para as luminárias Estância, Napoli, Lampião e o lustre Polaris, no hall de entrada.  “As peças deram um destaque a mais na decoração da casa, por serem bem trabalhadas e possuírem um belo design”, afirma Márcio Saweryn.

O restaurante Gusto Di Bacio – Cucina Italiana e Pizzaria está localizado na rua Teixeira Mendes, 1176, bairro Três Figueiras – Fone  (51) 3368-2341


SIL recebe Prêmio Máster da Anamaco pelo 2º ano consecutivo

Empresa é apontada como a melhor fabricante de fios e cabos elétricos por varejistas de todo o Brasil


Lojistas de material de construção de pequeno, médio e grande portes elegeram a SIL, fabricante de fios e cabos elétricos de baixa tensão (até 1 kV), como a melhor indústria do segmento “Fios e Cabos Elétricos” na 21ª edição do Prêmio Anamaco. A premiação origina-se de pesquisa realizada pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), coordenada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), com 1.665 revendedores de todo o Brasil.

Em cerimônia realizada no dia 18 de setembro, no Via Funchal, em São Paulo (SP), que reuniu cerca de 2 mil pessoas entre empresários da indústria e do comércio, e representantes de entidades setoriais, a empresa recebeu pela segunda vez consecutiva o Prêmio Máster do segmento por conquistar a primeira colocação nas duas categorias pesquisadas: “Pulverização”, que corresponde a pequenos e médios lojistas, e “Grandes Clientes”, representada por revendas de grande porte e home centers.

A pesquisa tem como base cinco critérios de análise – Qualidade, Preço, Atendimento ao PDV (ponto de venda) e Força de Vendas, Orientação Técnica, Logística – além de Avaliação Geral, para os quais os revendedores consultados atribuem notas de 0 a 10. O levantamento considera, também, a presença das marcas nos pontos de venda participantes dos diferentes Estados e em âmbito nacional.

Ações focadas

Produtos de qualidade, bom atendimento, treinamentos, promoções, ações focadas às diferentes necessidades são os fatores que levaram a SIL a receber o troféu da Anamaco, evento no qual vem sendo homenageada desde 2006. “Realizamos um trabalho de longo prazo voltado ao suporte e desenvolvimento de nossos clientes, que envolve as áreas comercial e de marketing. O reconhecimento dos lojistas pelo quinto ano consecutivo demonstra que nossas estratégias estão corretas e nossos esforços são válidos”, afirma o responsável pelo departamento de marketing da empresa, Rodrigo Morelli.

Os fios e cabos elétricos SIL são comercializados em, aproximadamente, 6.500 pontos de venda em todo o Brasil, dos quais 50% são revendas de material de construção, 30% são lojas de material elétrico e 20% são home centers e atacadistas e clientes instalados em outros países. As ações desenvolvidas têm o objetivo de atender às especificações de cada cliente e, ainda, ampliar o número de revendedores. “Quando um relacionamento é duradouro, todos ganham”, destaca Morelli.

Perfil SIL

A SIL, com 38 anos de atuação, é uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão), bem como de cabos de solda e para transmissão de áudio e de sinal de vídeo. Conta hoje com 420 funcionários e 60 representantes em todo o País. Sua sede está instalada num terreno de 30.000 m², localizado em Guarulhos (SP), e possui filial em Joinville (SC), com terreno de 2.000 m², onde são produzidos vergalhões de cobre eletrolítico, principal matéria-prima de seus fios e cabos elétricos.

Seus parques fabris possuem equipamentos de última geração e a empresa tem capacidade instalada para processar 26 mil toneladas/ano de cobre. A SIL prioriza o crescimento sustentável e a expectativa para 2012 é de que a empresa registre um crescimento de faturamento 15 a 20% superior ao atingido em 2011.

Ao longo dos anos, a SIL tornou-se reconhecida pela seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas a iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor. Além disso, recebeu diversas premiações que confirmam a liderança da marca no segmento de fios e cabos para instalações elétricas.


Cilindro chega para iluminar grandes ambientes

A arandela Cilindro é o lançamento da Madelustre para iluminar o clima das festas de final de ano em grandes ambientes, criando um.

Com dimensões avantajadas, as luminárias Cilindro fabricadas com a técnica de vidro Murano conhecida como triplex. Esse sistema consiste em três camadas de vidro, sendo que duas são de cristal (externa e interna). A camada central traz o vidro leitoso, contribuindo para intensificar o efeito de profundidade e delicadeza, criando uma atmosfera de aconchego.

As arandelas utilizam lâmpadas econômicas E27 e estão disponíveis em modelos de dois, três e quatro meios cilindros sobrepostos, com aberturas nas extremidades superiores e inferiores. Suas dimensões variam de 37 cm x 40 cm a 47 cm x 50 cm.

A Cilindro integra a Linha Collection da Madelustre segmento que reúne luminárias decorativas com design clean, que tem no vidro a sua matéria-prima preponderante, valorizado enquanto elemento nobre na decoração e na preservação do meio ambiente, já que é 100% reciclável. As peças são fabricadas na vidraria própria da empresa conforme técnicas de Murano/Itália – vidro soprado, centrifugado e piastra (moldado manualmente).

Madelustre

A Madelustre produz linhas completas de luminárias decorativas, incluindo lustres, abajures, arandelas, spots, abajures de piso, pendentes, plafons e acessórios decorativos, nos estilos clássico e contemporâneo. A linha de luminárias country é considerada a melhor e mais completa do país, com produtos comercializados inclusive no mercado norte-americano.

A empresa tem sede em Garibaldi-RS e conta com vidraria própria para produção de peças exclusivas, com tecnologia importada da Itália. Possui capacidade de produção de 40 toneladas/mês.


Como atrair olhares na iluminação de um Shopping Center

* Marcos de Oliveira Santos

Quando andamos nos shoppings centers somos atraídos pela decoração do ambiente. Mas, você sabe quem é o protagonista desse espaço que chama tanta atenção? O ponto alto de uma vitrine, por exemplo, além de seus produtos em exposição, é a iluminação e seu poder de deixar evidente o que realmente interessa ser exaltado em uma loja. Porém, existem outros fatores que também compõe uma boa harmonia entre o que é exibido e o que atrai o observador.

A principal característica da luminosidade em uma vitrine é o foco estratégico no elemento. Esta é a peça chave do projeto, pois compõe uma experiência visual, que atrai e revela o caminho ao produto, ou seja, é o responsável pelo destaque no ponto de venda. Outro fator é a informação. Os objetos iluminados devem ser claros quanto ao que representa e o que podem oferecer, pois são entendidos pelo público como mais importantes, enquanto outros, não devem ser destacados.

Vale ressaltar que um plano luminotécnico define a hierarquia dentro de um espaço. Desta forma, a decoração pode ser elegante, mas a luz deve ser a protagonista e evidenciar o que há de exclusivo, para que os clientes se interessem não só pela loja, mas pelo produto. Com base nisso, é importante ficar atento também a aspectos como o conforto visual, a temperatura de cor da lâmpada e a ambiência do local, fatores preponderantes que criam uma identidade e seduzem o consumidor final.

Eficiência energética

Além de um direcionamento preciso da luz, vale ressaltar as questões da eficiência energética. Graças à evolução da tecnologia, hoje, um lojista consegue iluminar sua loja com mais eficiência e baixo consumo de energia, evitando custos com manutenção frequente. Isso porque já existem as lâmpadas de LED, um novo produto que oferece ao consumidor mais economia energética, longa vida útil com maior brilho e intensidade nos fachos de luz. Além disso, já existem também as fitas de LED, fonte luminosa capaz de iluminar locais onde uma lâmpada incandescente convencional jamais poderia chegar.

Marcos de Oliveira Santos é engenheiro eletricista, graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e atua na OSRAM há 23 anos. Ao longo de sua carreira na empresa já trabalhou nas áreas de Vendas, Exportação, Processos e Marketing no Brasil, Alemanha, Equador e Colômbia. Hoje, é gerente de Produtos da OSRAM do Brasil para a linha Profissional.


« Previous Entries

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes