Últimas turmas de 2012 dos cursos de capacitação em iluminação da Golden

A Golden promove dois cursos gratuitos de capacitação em iluminação para quem deseja entrar na área ou aprimorar conhecimentos ligados à área de iluminação e elétrica.

O primeiro, Iluminação para eletricistas, acontece no dia 5 de novembro e é destinado a eletricista, técnico, instalador ou profissional da área. Seu objetivo é deixar os profissionais bem preparados para as instalações dos produtos Golden, entre eles, lâmpadas, transformadores, luminárias e tecnologia LED. Através de demonstração do funcionamento, características técnicas e aplicações, o curso foca pontos importantes para uma boa instalação, compreendendo o que pode ou não ser feito nas mesmas. Entre as principais novidades, está o destaque as dicas para uma instalação correta das fitas de LED.

No dia 6 de novembro, é a vez do curso Iluminação Prática e Econômica, indicado para qualquer profissional da área de iluminação. O treinamento abordará três assuntos principais: conceitos básicos de Iluminação, economia de energia com uso de lâmpadas eficientes e as linhas de produtos da Golden (lâmpadas e tecnologias).

Os cursos acontecem no Auditório do Centro de Treinamento Golden, Rua Visconde de Parnaíba, 2568 – Belenzinho, São Paulo (a 300 metros da estação Bresser do metrô) e para se inscrever basta doar um quilo de alimento não perecível.  Maiores informações no 2122-6666.

Inscrições:

Sobre o Centro de Treinamento Golden

Com o objetivo de capacitar os profissionais do mercado, a Golden investe em seu Centro de Treinamento que busca o aprimoramento e o crescimento profissional de seus participantes. Através dele, a Golden se posiciona como uma empresa preocupada com a qualificação de profissionais, o fomento de informação e a disseminação de conhecimento.

Voltados para arquitetos, engenheiros, técnicos, promotores de vendas, vendedores, balconistas, consumidores e projetistas, entre outros, os cursos da Golden têm como compromisso levar informações sobre o mercado de iluminação, tendências e novas tecnologias, a fim de permitir que os profissionais da área exerçam suas funções de forma cada vez mais eficiente e eficaz.

O Centro de Treinamento da Golden, criado em 2008, é referência na capacitação de profissionais que atuam na área de iluminação. Mais de 10 mil pessoas já passaram pelos cursos presenciais da Golden por todo o país, que em 2012 inova ao investir na plataforma para e-learning.


Últimos cursos de 2012




Golden renova certificação da Fundação Abrinq

Lâmpadas Golden acaba de renovar sua certificação como Empresa Amiga da Criança – pela fundação Abrinq – pelo 11° ano consecutivo. O reconhecimento decorre da doação de 15.826 produtos para cinco instituições que desenvolvem ações sociais em prol dos direitos da criança e do adolescente.

Entre as instituições beneficiadas estão o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto e o Educandário São José do Belém, a Pastoral da Criança e APAE de Guarulhos e a Sociedade Rosas de Ouro.

“Apoiamos o programa da Fundação Abrinq porque acreditamos que um mundo melhor se faz com ações de cidadania e com estímulo ao desenvolvimento social de nossa comunidade’, afirma o diretor de Marketing da Golden, Flávio Takeda.


Arcos de luz – Simplesmente fantástico (em inglês)

Beams of light appear to bend into curved gothic arches above this illusory passageway by London design studio Troika at the Interieur design biennale in Kortrijk, Belgium, this week.

Arcades by Troika

Above: photograph by Frederik Vercruysse

The Arcades installation is formed from 14 columns of light that shine upwards in thin bars before passing through fresnel lenses. The lenses refract the light in a series of graduating angles, creating the illusion of curving light.

Arcades by Troika

Above: photograph by Frederik Vercruysse

“The arcade of light lies between the intangible and physical, the visible and the seemingly impossible,” the designers explained. “It asks the viewer to pause and contemplate the surrounding space whilst promoting openness rather than closure.”

Arcades by Troika

The installation is a site specific response to the design biennale’s theme of Future Primitives and is located in a brick-walled former stable on Buda Island in the town of Kortrijk.

Arcades by Troika

Above: photograph by Wouter Van Vaerenbergh

Fresnel lenses have appeared in a project by Troika previously – a chandelier that creates overlapping circles of light on the ceiling.

Arcades by Troika

Above: photograph by Wouter Van Vaerenbergh

Other projects by Troika we’ve featured on Dezeen include an LED installation that shows the weather from the previous day and machine that projects blurred portraits on the wall.

Arcades by Troika

Earlier this week, Interieur’s curator Lowie Vermeersch told Dezeen’s editor-in-chief Marcus Fairs that design fairs should be better designed in order to be less confusing for visitors.

Arcades by Troika

See all our stories about Troika »
See all our stories about installations »

Arcades by Troika

Photographs are by Troika except where stated.

Arcades by Troika

Fonte: Dezeen Magazine


Madelustre lança coleções 2013 de luminárias decorativas

Os lançamentos Collection 2013 da Madelustre estão reunidos no novo catálogo que chega ao mercado em outubro e está disponível também em versão virtual no site da empresa http://www.madelustre.com.br/catalogo.php

O catálogo destaca as luminárias já integradas em ambientes residenciais e corporativos contemporâneos, com destaque para as linhas Polaris, Maia, Crystal, Electra, Lisa, Styllus Plus, Cilindro e Giardino. Com um total de 50 páginas, mostra em detalhes as alternativas de tamanhos e padrões dos produtos.

A inserção das luminárias no contexto do design atual exalta as formas limpas e puras das peças, delineadas por um traçado que acompanha tendências internacionais em iluminação de interiores. A harmonização da madeira com o vidro confere aos produtos uma identidade única. A madeira, em diversos acabamentos, incluindo padrões envelhecidos, marca a presença da natureza no ambiente.  O vidro é valorizando como elemento decorativo e de preservação ambiental, já que é um material 100% reciclável.

As coleções são concebidas por consultorias de design em parceria com a equipe da Madelustre e integralmente fabricadas na vidraria da empresa, através das técnicas de produção importadas de Murano/Itália, que incluem o vidro soprado, moldado e centrifugado.


« Previous Entries

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes