Golden oferece curso básico de iluminação em junho

A Lâmpadas Golden oferece mais um curso de Iluminação Prática: Conceitos e Tecnologias, que acontece no dia 03 de junho. O treinamento será ministrado por Leandro de Barros, profissional responsável pelo Centro de Treinamento Golden. A oportunidade é o primeiro passo para quem quer entender mais sobre o assunto e participar de outros cursos especializados oferecidos pela empresa.

Com conteúdo reformulado, o curso abrange os conceitos básicos de iluminação, economia de energia com uso de lâmpadas eficientes e as tecnologias existentes e suas aplicações. A novidade neste ano é a apresentação e discussão das normas existentes hoje no mercado brasileiro, como a Nova Ence.

Indicado para qualquer profissional da área de iluminação, o treinamento ainda inclui uma visita ao laboratório de testes da Golden, permitindo assim que cada participante entenda os processos de controle de qualidade da empresa.

O curso acontece das 9h às 17h45 no Auditório Golden, Rua Visconde de Parnaíba, 2568 – Belenzinho, São Paulo (a 300 metros da estação Bresser do metrô).

As inscrições devem ser feitas por meio do email lbarros@lampadasgolden.com.br e o custo é a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será doado a entidades carentes.

O que é o curso:

Este curso proporciona ao participante conhecer como ocorre a economia de energia elétrica com o uso de lâmpadas eficientes tanto em iluminações residenciais, como comerciais, industriais, públicas, entre outros. Ainda, apresenta os conceitos básicos de iluminação, e, mostra todos os modelos de lâmpadas existentes no mix da Golden, suas tecnologias, diferenças e aplicações. Há também a apresentação e discussão do impacto da normatização do mercado de lâmpadas no Brasil, como a Nova Ence e o selo Procel.

Sobre o Centro de Treinamento Golden
Com o objetivo de capacitar os profissionais do mercado, a Golden investe em seu Centro de Treinamento que busca o aprimoramento e o crescimento profissional de seus participantes. Através dele, a Golden se posiciona como uma empresa preocupada com a qualificação de profissionais, o fomento de informação e a disseminação de conhecimento.

Voltados para arquitetos, engenheiros, técnicos, promotores de vendas, vendedores, balconistas, consumidores e projetistas, entre outros, os cursos da Golden têm como compromisso levar informações sobre o mercado de iluminação, tendências e novas tecnologias, a fim de permitir que os profissionais da área exerçam suas funções de forma cada vez mais eficiente e eficaz.

O Centro de Treinamento da Golden, criado em 2008, é referência na capacitação de profissionais que atuam na área de iluminação. Mais de 12 mil pessoas já passaram pelos cursos presenciais da Golden por todo o país.

A maioria dos cursos é gratuito e é solicitado que as pessoas levem 1 kg de alimento, que é sempre destinado à comunidade carente. O alimento arrecadado em 2012 foi destinado à comunidade beneficiada pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Guarulhos.


Green Building Brasil

Projetos estão espalhados por todo o Brasil, desde casa na Chapada dos Guimarães (MT) até apartamento em São Paulo, passando por Rio Grande do Sul, interior paulista e pela capital federal

São Paulo, maio de 2013 –
No final de 2012 o Green Building Council Brasil, organização responsável por fomentar a indústria de construções sustentáveis, selecionou projetos pilotos para o Referencial GBC Brasil Casa. O objetivo é, a partir destes cases, criar um padrão viável economicamente para a construção de residências sustentáveis no Brasil. Os projetos estão sendo realizados em São Paulo (capital, litoral e interior), Brasília, Rio Grande do Sul e Mato Grosso e seus idealizadores irão apresentar em primeira mão durante a 4ª Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo, que acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, os avanços conquistados até o momento com esta iniciativa.

Uma manhã inteira será dedicada à apresentação de cases sobre casas sustentáveis na Conferência Internacional do evento. Os projetos são os mais variados possíveis: vão de trabalhos em cidades do interior e com uma natureza selvagem em volta, como na Chapada dos Guimarães, até projetos voltados para apartamentos em grandes metrópoles como São Paulo. Para uma construção obter o referencial, é necessário ser feita sob vários aspectos, como: uso racional da água, controle de erosão, redução da ilha de calor, energia renovável, controle de emissão de gases e diversos outros parâmetros.

Além das apresentações, quem se interessar pelo tema poderá se aprofundar: durante a Greenbuilding Brasil será lançado o livro “Residência Sustentável: os desafios da reforma”, uma iniciativa da Sustentax e J. J. Carol Editora. A obra irá mostrar passo a passo os processos de fazer uma reforma que respeite padrões internacionais de sustentabilidade utilizando produtos dos maiores fornecedores do Brasil. E tudo será baseado em um caso real, de uma reforma que vem sendo feita em um apartamento de São Paulo com o Referencial GBC Brasil Casa.

Confira a agenda completa em: www.expogbcbrasil.org.br/Conferencia/A-Conferencia/Agenda/

Serviço

Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo
Data: De 27 a 29 de agosto de 2013
30 de Agosto – Visitas Técnicas
Local: Expo Center Norte, São Paulo
Horário: Exposição: das 10 às 19 h
Conferência: das 9 às 18 h
Visitas: das 8 às 13 h


Palestra sobre Fibra Ótica no Museu da Lâmpada


GE Iluminação revoluciona semáforos em Bauru


Os semáforos da cidade de Bauru, interior de São Paulo, estão sendo modernizados com a instalação de mais de dois mil semáforos a LED da GE Iluminação. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da CPFL Paulista, empresa do grupo CPFL, em parceria com a Prefeitura de Bauru e trará benefícios para os pedestres e motoristas locais.  Com essa substituição, cidade deve economizar mais de   R$ 2 milhões em energia e manutenção nos próximos 10 anos, que é o período de vida médio calculado para os semáforos LED da GE Iluminação.

A tecnologia LED é atualmente a mais moderna disponível no mercado, possui alta eficiência e representa a possibilidade de uma redução de até 80% no consumo de energia em relação às lâmpadas tradicionais incandescentes. Além disso, o LED não produz o que é conhecido como “efeito fantasma”, ocasionado pela incidência de luz solar no semáforo, que produz a falsa sensação de que um foco desligado está iluminado.

Alexandre Ferrari, Gerente-geral da GE Iluminação para o Brasil, afirma que dessa forma é possível garantir mais segurança para quem está dirigindo e para os pedestres ao atravessar a rua. “Com maior visibilidade e uniformidade na iluminação do semáforo, é mais fácil identificar qual a cor que está indicada a qualquer distância”, detalha o executivo.

Segundo Marney Tadeu Antunes, Diretor Comercial da CPFL, os critérios adotados para a cotação no mercado dessa substituição foram de alto nível de exigência técnica tanto dos equipamentos quanto dos serviços de instalação, visando trazer benefícios com um projeto que maximizasse os resultados energéticos e luminotécnicos. A empresa vencedora para efetuar a obra foi a Clic Energia, da cidade de Bauru, que incluiu em sua proposta as soluções da GE. “Essas soluções possuem a tecnologia necessária para garantir uma sensível melhoria na qualidade da iluminação dos semáforos”, conta Antunes.

Os semáforos a LED da GE são todos testados e podem ser rastreadas por números seriais, reforça Alexandre Ferrari. “A GE atua globalmente há mais de 15 anos com essa tecnologia para semáforos e já vendeu mais de seis milhões de unidades”, finaliza Ferrari. A instalação das lâmpadas será concluída até o final de junho.

Fonte: GE


Luminárias Madelustre iluminam o inverno no Gramado Casa Show

A Madelustre participa da Gramado Casa Show – mostra de móveis e decoração – com cerca de 70 luminárias nas linhas contemporânea, country e clássica, dedicadas a ambientes residenciais e comerciais. O evento teve início em 03 de maio e segue até o próximo dia 26 na Rua Coberta, no centro da cidade da Serra Gaúcha. Gramado é um dos principais destinos no inverno brasileiro, recebendo mais de um milhão de turistas na temporada.

Os visitantes da mostra vão conhecer de perto a tradição de mais de 25 anos na fabricação de luminárias em madeira e os vidros fabricados em vidraria própria da empresa conforme as técnicas de Murano/Itália – vidro soprado, centrifugado e piastra (moldado manualmente).

A Madelustre está presente no Gramado Casa Show em parceria com a Magia da Luz, representante da marca em Gramado. A loja disponibiliza a coleção completa de luminárias Madelustre.

Madelustre

A Madelustre tem sede em Garibaldi-RS, cidade na Serra Gaúcha colonizada por imigrantes italianos, que trouxeram na bagagem o conhecimento da fabricação de peças em madeira e técnicas especiais de moldagem de  vidros.

A qualidade dos produtos Madelustre é reconhecida em todo o Brasil e no mercado norte-americano para onde é exportada parte de sua produção.

A empresa produz linhas completas de luminárias decorativas, incluindo lustres, abajures, arandelas, spots, abajures de piso, pendentes, plafons e acessórios decorativos, nos estilos clássico e contemporâneo.

Serviço

Gramado Casa Show

Data: 03 a 26 de maio

Local: Rua Coberta, Centro de Gramado

Horário de visitação: Diariamente, das10h às 20h

A entrada é gratuita


« Previous Entries

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes