LIGHTING NOW EM FÉRIAS COLETIVAS DE 16/12 A 05/01

Avisamos aos parceiros e usuários que estaremos em férias coletivas no período 16/12/2013 a 05/01/ 2014.

Bom Natal e um Ano Novo com muita LUZ.


Loja exclusiva da Tramontina ganha novo conceito de iluminação Philips

Líder global de inovação em saúde e bem-estar, a Philips participou do projeto de iluminação da nova loja da Tramontina, no CasaShopping da Barra da Tijuca (RJ).  Idealizado pela Kawahara & Takano Soluções para Varejo, o conceito desse espaço piloto da multinacional brasileira de 102 anos é fortalecer a relação com os clientes e servir de modelo para parcerias com outros pontos de venda.

Com esse desafio em mãos, a Kawahara & Takano apostou em uma linha gráfica e sensorial baseada nos produtos da empresa – como as tampas que constroem a fachada da loja –, levando o consumidor a uma imersão no mundo Tramontina e no universo de novidades que ele encontra espalhadas nos 500m2 da área de exposição.

A iluminação é um dos pontos altos do espaço e foi pensada de forma estratégica para despertar os sentidos e a atenção dos visitantes. Usando a exclusiva linha ArcTone da Philips, responsável pela criação de efeitos de luz que destacam os produtos, toda a instalação foi feita em  vigas de aço inox, trilhos eletrificados e luminárias com lâmpadas de vapor metálico de alto rendimento.

Na fachada, os arquitetos utilizaram alumínios luminosos com letras em acrílico e LED em seu interior, dando maior visibilidade à marca durante o dia e a noite. O caixa retroiluminado também se destaca no interior da loja, complementado por uma galeria de nichos com iluminação em LED onde ficam expostos produtos icônicos da marca.

Linha ArcTone

Ideal para lojas, a tecnologia ArcTone coloca a luz como parte da decoração, criando realces e áreas de destaque de acordo com os objetivos pensados para o ambiente. Sua forma refinada e compacta, com bordas curvas e combinações de preto e branco, cinza ou outros acabamentos, faz com que ela se integre ao ambiente e deixe a luz em destaque. Além disso, graças ao “mix & match”, cada projeto pode ter uma combinação diferente com as várias opções de acabamento, cores, tipos de lâmpadas e acessórios, criando efeitos de luz surpreendentes, duradouros e com muito estilo.


Posto Ecoeficiente Ipiranga: um novo conceito de posto.

Por: Jean Marc Sasson

Fui convidado na última quarta-feira, 04/12, a conhecer um novo conceito de posto de combustível lançado pelo Grupo Ultra para seus postos de combustíveis Ipiranga.
Este novo conceito leva em consideração a gestão da água, resíduos, materiais e de energia, podendo ser adotado por novos revendedores ou reformado pelos antigos. O grupo atualmente soma 750 unidades entre inaugurados e em processo de implantação, com o objetivo de implantar futuramente em todas as  6 mil unidades atuais.
Em dois anos de implantação deste novo modelo, já foi gerada uma redução de 1,6 GW/mês em consumo energético, o equivalente ao consumo semanal de 45 mil residências e 92 mil Litros de água, o equivalente ao consumo mensal de 92 residências.
Os postos ecoeficientes para alcançarem este resultado foram projetados para coletarem água da chuva,reutilizar a água de lavagem de veículos, instalação de torneiras e chuveiros  de fechamento automático e diminuição de consumo de água nas descargas dos vasos sanitários. Além disso, foram desenvolvidas soluções para um melhor aproveitamento da luz natural, integrando-a com a artificial, além da utilização de lâmpadas e luminárias mais eficientes(ainda não é utilizada a LED – aguardada para a segunda edição do projeto), e sensores de presença para evitar o desperdício de energia.
Tais ações expandem-se para as lojas de conveniência dos postos, adotando-se as seguintes diretrizes: sistema de exaustão do calor proveniente dos refrigeradores, elementos sombreadores,  vidro especial  e isolamento térmico nas paredes e forro que levam a menor utilização do ar condicionado e consequentemente a um menor gasto energético.
Por fim, a ecoeficiência também é pensada desde a construção/reforma do posto. Utiliza-se o Sistema Light Steel Framing na edificação, sistema modular com estrutura em aço 100% reciclável, gerando a redução de 40% de resíduos na construção, redução de 80% de utilização de concreto e aumento em 50% no tempo de entrega da obra.
Importante mencionar que apesar dessas ações ecoeficientes diferenciarem o posto de combustível que adotá-las, não geram nenhum custo adicional em relação ao posto tradicional. Na verdade, quando pensamos em Sustentabilidade há sempre uma redução de custos. Assim, os postos ecoeficientes oferecem ao revendedor um payback variável em relação ao nível de ações adotadas que o posto tradicional não oferece. Mais do que isso: ao adotar a ecoeficiência, agrega-se valor à marca e aos serviços do Posto ao preservar os recursos naturais.

Enfim, este projeto é mais uma prova da evolução da maturidade das empresas em relação ao tema de Sustentabilidade. Começam a entender a necessidade atual de atender às exigências mercadológicas de construir projetos sustentáveis, visando agregar valor à sua marca e se relacionar melhor com seus stakeholders.
Parabéns ao Grupo Ultra e ao Posto Ipiranga pela iniciativa. Espero ver cada vez mais os Cataventos da ecoeficiência nos postos de combustíveis do grupo pelo país afora.

Golden muda de endereço

Golden começa 2014 com novo endereço administrativo. Transferida para avenida Paulista, a  mudança atende a propósitos estratégicos do negócio, como aproximação dos maiores clientes, estar localizado no maior polo de negócios do país com um visual moderno e com show room 100% LED. O espaço traz as últimas tendências de iluminação e foi concebido para auxiliar o profissional da área a entender as características técnicas e formas de aplicação do projeto. O local ainda conta com o suporte técnico especializado de projetistas e lighting designers da Golden, que foram treinados para orientar e explorar ao máximo os recursos técnicos em sinergia com os projetos apresentado pelos especificadores.

A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas para a empresa crescer no mercado de iluminação, que se encontra em plena expansão. A Golden também se reestruturou internamente para atender à mudança de perfil do consumidor em relação ao consumo de lâmpada. Com isso, a Golden inicia uma nova fase de sua história, onde a empresa se coloca para o mercado de forma mais competitiva e inovadora.

O novo endereço da Golden fica na Avenida Paulista, 777 – 11º andar e o telefone é 4871-1890.


Intral lança luminária Linea T5

Com expertise de 63 anos no mercado de iluminação, sendo reconhecida pela qualidade, inteligência tecnológica e inovação, a Intral traz uma novidade para o setor: a luminária Linea T5. O modelo foi concebido com design exclusivo e moderno que adiciona um toque especial ao ambiente. Além disso, foi desenvolvido para lâmpadas fluorescentes tubulares T5, que reúnem diversas vantagens: são mais finas e elegantes, têm maior vida útil, oferecem maior fluxo luminoso, menos manutenção e maior economia de energia, atendendo aos princípios de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Esse lançamento da Intral é produzido em chapa de aço com pintura epóxi e poliéster, que oferece durabilidade e facilidade de limpeza. Traz cabeceiras e canoplas injetadas em polipropileno, aletas plásticas transparentes e refletor em alumínio anodizado brilhante de alta refletância e pureza (99,85%). Está disponível no modelo de sobrepor com lâmpadas T5 nas versões 14W e 28W. De fácil instalação, o produto oferece dois anos de garantia e o padrão de qualidade e confiabilidade da Intral.

A novidade chegou às lojas no mês de novembro, sendo especialmente indicada para ambientes internos residenciais e comerciais, como cozinhas, escritórios, salas de reuniões e lojas. A expectativa da empresa é comercializar a luminária Linea T5 no mercado brasileiro e da América Latina, onde a marca está presente.


« Previous Entries

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes