Luminárias Madelustre estreiam no reality show A Fazenda

As luminárias country da gaúcha Madelustre foram selecionadas para compor os cenários do reality show A Fazenda, que vai ao ar diariamente na TV Record e tem transmissão 24 horas no R7. A sétima edição iniciou em setembro e segue até dezembro.

Segundo o produtor de arte do reality show, Lucas Martins, a escolha foi definida através de pesquisa de mercado.

“Queríamos resgatar a essência da fazenda tradicional. Os produtos da Madelustre eram exatamente o que estávamos procurando. Foi um casamento perfeito”, afirma Lucas Martins. Segundo ele, as peças estão presentes em diferentes cenários que compõem a casa, cujos ambientes foram concebidos de forma coletiva pelo Departamento de Arte da TV Record São Paulo, composto por designers e produtores de arte.

A Fazenda é a versão brasileira do programa The Farm, sucesso em mais de 40 países. O reality show mostra um lado desconhecido de 16 famosos — entre atores, cantores, modelos e personalidades da mídia — que terão sua habilidade (ou a absoluta falta dela) testada em tarefas típicas do meio rural. Os “novos rurais” são submetidos a tarefas típicas do meio rural e têm suas rotinas registradas por câmeras e microfones 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Entre as luminárias Madelustre presentes em A Fazenda, destaque para as arandelas das coleções Estância, Napoli, Império e Lampião que traduzem a essência do aconchego rural. A Linha Country é consagrada pelo mercado brasileiro como a mais completa, com ampla diversidade de produtos, que incluem rodas originais de carroças e alto padrão de trabalho com a madeira e metal. Os produtos também são exportados para os Estados Unidos.

A Madelustre tem sede em Garibaldi, na Serra Gaúcha, e tradição de 30 anos na fabricação de luminárias. Produz linhas completas de luminárias decorativas, incluindo lustres, abajures, arandelas, spots, abajures de piso, pendentes, plafons e acessórios decorativos nos estilos Clássico, Country e Contemporâneo.


Avant inova com a linha de Luminárias Arandela

Com excelente acabamento, os nove modelos são indicados para ambientes internos, como banheiros, corredores, halls, restaurantes e bares


Já é sabido que um ambiente iluminado corretamente torna-se mais charmoso e aconchegante. E se a intenção é criar espaços exclusivos e uma atmosfera personalizada, as arandelas cumprem perfeitamente o papel. Seja oferecendo uma iluminação suave ou estimulante, dependendo da lâmpada escolhida, esse tipo de luminária de parede, considerada complementar, já caiu no bom gosto de arquitetos e decoradores que, cada vez mais, utilizam e indicam seu uso. Sua principal fonte de ornamento é o efeito de luz que fornece.

Na esteira dessa crescente tendência do mercado de iluminação, a Avant, fabricante de lâmpadas e luminárias, lança sua linha de Luminárias Arandela. Em aço, vidro, tecido ou cromada, a gama conta com diversos modelos e estilos, e fino acabamento. Ideal para ambientes internos, como salas, quartos, banheiros, corredores, halls, restaurantes, bares ou outros da preferência do consumidor.

Dentre as principais características técnicas do produto estão a potência máxima da lâmpada que deve ser de até 60W e a base do soquete nas configurações E14, E27 e G9, de acordo com o modelo. Importante ressaltar que todos os fios elétricos têm cobertura isolante cristal.

“Arandelas são muito utilizadas na hora de modernizar um ambiente interno. Oferecem pontos de luzes diversos, que deixam qualquer ambiente mais sofisticado e clássico, por mais simples que o espaço seja. Proporcionam luz indireta e criam as chamadas ilhas de iluminação”, explica Gilberto Grosso, CEO da Avant.

Conheça os modelos

ARANDELA XADREZ (1XE27): em aço, com acabamento xadrez e pintura epóxi na cor branca;

ARANDELA FORMAS (1XE27): em vidro, com acabamento em formas circulares na cor branca e base cromada;

ARANDELA MADRI BLACK LINE CLOTH (1XE27): em tecido, com acabamento na cor preta e base cromada;

ARANDELA TULIPA SOFT (1XE27): em vidro soft liso, com acabamento na cor branca e base cromada;

ARANDELA RETO SOFT (1XE14): em vidro soft liso, com acabamento na cor branca e base cromada; (este modelo consta do nosso material de arquivo, mas não está no site)

ARANDELA ONDAS SOFT (1XE27): em vidro com riscos decorativos ondulados, com acabamento na cor branca e base cromada;

ARANDELA ONDAS SOFT (2XE27): em vidro com riscos decorativos ondulados, com acabamento na cor branca e base cromada;

ARANDELA CRISTAL SOFT (1XG9): em vidro com a base cromada;

ARANDELA CRISTAL TRAP (1XG9): em vidro trabalhado, com a base cromada.

O catálogo digital da linha de Arandelas Avant pode ser visualizado, e também impresso, diretamente no site da empresa no www.avantled.com.br.


Palestra “LED, um futuro de novas possibilidades”


Ourolux lança aplicativo de Luxímetro para smartphones

A Ourolux, empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado de iluminação, acaba de lançar o 1º aplicativo para smartphones no Brasil que facilitará o trabalho de projetistas, profissionais de iluminação e consumidores. Com o Luxímetro Ourolux é possível identificar de maneira fácil e rápida o nível de iluminação dos ambientes.

Para que a iluminação dos locais seja medida, basta colocar o smartphone no lugar onde se quer aferir a luminosidade e o aplicativo mostrará o resultado em lux – unidade utilizada para se medir a quantidade de luz em um determinado plano.

Os consumidores podem utilizar o Luxímetro, como referência da quantidade de luz existente em seus ambientes, tendo uma ideia inicial do que comprar de forma fácil e rápida. O aplicativo pretende ser uma ferramenta de trabalho acessível a todo tipo de usuário.

O aplicativo é gratuito e está disponível para aparelhos que utilizam as plataformas Android ou iOS.

Para mais informações: www.ourolux.com.br


LED pode ser utilizado em sensores de presença, como em halls de elevadores

Com o fim das lâmpadas incandescentes, muito usadas também em locais com sensores de presença – onde é frequente o “acende e apaga”, surge a dúvida sobre os tipos de lâmpada que podem substituir essas incandescentes.

Como sabemos, as lâmpadas incandescentes, inventadas por Thomas Edison em 1879, serão banidas do Brasil em 2016, num processo anual gradativo de restrição de venda. Desde o dia 1º de julho a incandescente de 60W, a mais usada pelos brasileiros, ficou proibida de ser fabricada ou importada. O comércio terá até o ano que vem para escoar seus estoques, quando então ela deixará de existir definitivamente.

De acordo com Gilberto Grosso, CEO da Avant, empresa brasileira e há 16 anos uma das líderes na oferta de soluções em iluminação, a lâmpada compacta fluorescente, a que conhecemos como lâmpada econômica, não deve ser utilizada em sensores de presença ou equipamentos com dimmer, que servem para controlar a quantidade de luz do ambiente.

“Como essa lâmpada tem reatores e vários outros componentes eletrônicos internos, ela não é preparada para essa função, que reduz drasticamente sua vida útil. Neste caso, as melhores escolhas são a também tradicional lâmpada halógena ou, então, as novas lâmpadas com tecnologia LED.”

Para o executivo, as lâmpadas LED podem ser usadas em qualquer área como substitutas das lâmpadas tradicionalmente utilizadas em residências, escritórios, escolas, hospitais, teatros, estacionamentos, enfim, não existe restrição de uso. “Portanto, substituem não apenas as incandescentes, como também as lâmpadas compactas fluorescentes, halógenas, fluorescentes tubulares, com a vantagem de serem econômicas, não poluírem o meio ambiente, não gerar calor e terem vida útil de 25 mil horas, contra mil horas das incandescentes”, finaliza Grosso.


« Previous Entries

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes