Prepare-se para participar da Arena do Conhecimento Simpolux

Dentre as novidades programadas para acontecer simultaneamente à 15ª Expolux – Feira Internacional da Indústria da Iluminação, a Arena do Conhecimento Simpolux promete agitar os dias 28, 29 e 30 de junho e 1º de julho quando estão agendadas palestras e talks de 30 minutos que tratarão de temas relacionados às soluções tecnológicas em iluminação. A disponibilidade de softwares para o desenvolvimento e implementação de projetos de iluminação, os índices de reprodução de cores, a importância do lighting design, a iluminação de monumentos históricos e a luz como saúde e bem-estar são assuntos que   também estão nas pautas dos encontros.

A Arena do Conhecimento Simpolux tem capacidade para receber grupos de até 60 pessoas. Estarão à frente das apresentações convidados especiais que são reconhecidos no mercado pelo conhecimento e expertise nas áreas em que atuam. Será uma oportunidade única para que lighting designers, arquitetos, designers de interiores, construtores, engenheiros, eletricistas, lojistas e revendedores atualizem-se e troquem experiências.

O acesso é gratuito aos participantes da feira.

Uma realização da Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação), a Arena do Conhecimento Simpolux conta com o apoio da Lume Arquitetura para a composição do conteúdo dos temas que serão abordados nos talks e palestras.

Serviço:

ARENA DO CONHECIMENTO - Evento simultâneo à 15º Expolux

Data: 28, 29 e 30 de junho e 1º de julho de 2016

Horários: 11h às 17h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

Informações:         www.expolux.com.br


Conexled apresenta novidades em Iluminação LED em congresso da Minaspetro

Atenta às principais tendências do setor e focada em oferecer o que há de mais eficiente em iluminação LED de Alta Performance, a CONEXLED, divisão de negócios do Grupo CONEX, vai participar do 11º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro, no dia 29 de abril, em Uberlândia (MG), onde vai expor uma gama de produtos de sua linha, com destaque ao novo modelo da linha de luminárias LED para postos de combustível.

De acordo com o Diretor de Marketing da Conexled, Filipe Braz, eventos como esse propiciam boas oportunidades para o mercado. “Este será mais um evento em que teremos a oportunidade de apresentar os benefícios do LED e as dicas de como reduzir os custos de energia elétrica apenas efetuando a troca da iluminação dos postos de combustíveis”, destaca Braz.

Confira os produtos que serão apresentados pela Conexled:

Linha Camburi

Entre os produtos a serem apresentados está a luminária CLC P100, da linha Camburi, presente em mais de mil postos pelo país. O novo modelo da linha possui alta eficiência luminosa, com consumo de apenas 85W de energia e iluminação eficiente para aplicação em forro de posto de combustível, o melhor custo x benefício para esta aplicação. Pode ser instalada até cinco metros de altura e entrega ao usuário até 100 mil horas de vida útil, com cinco anos de garantia.

Outra luminária indicada para uso em postos de combustível é a CLC P140, também da linha Camburi. Com design moderno e iluminação eficiente, o modelo pode ser aplicado em forro de posto de combustível até 7 metros e também em áreas de lavagem, oficina e troca de óleo. A luminária oferece economia e excelente distribuição de luz, além de evitar o aquecimento do ambiente iluminado.

Linha Paúba

No modelo tubular da linha Paúba, a Conexled levará dois produtos: As lâmpadas CLN T14 (consumo de 18W e medidas 1200 mm X Ø26mm) e CLN T7 (consumo de 10W e medidas 603mm X ø026mm). A linha ainda disponibiliza a versão de 2,40m para substituir HO e podem ser utilizados em áreas recreativas, hospitais, escolas, supermercados, estacionamentos, indústrias, vitrines e postos de combustível. Possuem baixo consumo de energia elétrica, não emitem calor e têm vida útil de 35 mil horas.

Linha Indaiá

O projetor CLF M90 com dois módulos, da linha Indaiá, também estará exposto no congresso. Com design moderno e alta resistência mecânica, o produto possui peso reduzido e requer fácil instalação. Por conta do avançado sistema óptico, o conjunto de LED e lente proporciona alta uniformidade luminosa e excelente distribuição da luz, reduzindo o ofuscamento e aumentando os índices de iluminação. O projetor pode ser aplicado em áreas públicas, industriais e comerciais.

Linha Embaré

A Conexled também irá expor produtos específicos para embutir. Como opção no modelo redondo, a empresa vai levar a luminária CLE 10D, que possui uma moderna tecnologia eletroeletrônica e design minimalista. Esse modelo tem a facilidade de já vir com uma fonte individual, sem a necessidade do uso de reatores ou fontes extras, podendo ser instalado nos mesmos recortes dos forros de gesso, onde já havia outras luminárias antigas.

No formato quadrado ultrafino, a Conexled vai apresentar o modelo CLE P120, que é fabricado com alta tecnologia eletroeletrônica e design moderno. A luminária pode ser utilizada em novos projetos ou em retrofit e possui alta eficiência luminosa antiofuscante.

Tanto o formato redondo quanto o quadrado possuem baixo consumo de energia elétrica, não emitem calor e são ideais para iluminar ambientes como salas, escritórios, hospitais, lojas de conveniência e escolas.


Inscrições para EILD 2016 serão abertas ao público em 2 de maio.

Para conseguir soluções diferentes é preciso pensar e projetar de forma diferente. Esta foi a forma que o Comitê do Encontro Ibero-americano de Lighting Design pensou para este encontro. Buscamos um panorama de iluminação cada vez melhor, mais criativo, mais inovador e respeitoso com o ser humano. Mas, para se conseguir isto, não é suficiente ter cada dia mais e melhores equipamentos, o projeto também deve evoluir. É por isso que a linha editorial do Encontro de 2016 tem como objetivo revisar o processo criativo. Os participantes se envolverão com atividades destinadas a reflexão e a experimentação, de forma dinâmica e interativa, de diferentes aspectos sobre o processo criativo no desenvolvimento de projetos.

Sendo assim, a programação conta com renomados profissionais internacionais de diferentes disciplinas relacionadas com a iluminação, que oferecerão seu valioso ponto de vista sobre os processos transversais determinantes na evolução de um projeto – como são os processos criativos, a teoria do jogo, os processos decisórios, a evolução do espaço urbano e o processo construtivo de uma linguagem. Nem todos os nomes dos convidados podem ser revelados, mas já está confirmada a presença de Cristina Simão – arquiteta, chave para a compreensão de Ouro Preto e de Charles Watson – professor, investigador e um dos mais importantes palestrantes do mundo, sobre o tema do processo criativo na arte.

Outro ponto chave desta edição é a participação! O Encontro foi meticulosamente desenhado para que todos e cada um dos participantes colabore, experimente e inter-relacione; não apenas entre si, mas também com a cidade através das atividades, aprendendo a ver o espaço e a luz sob outros pontos de vista.

Uma das atividades é chamada de “7.L.I.G.H.T.S.et”, espaços que estarão disponíveis nos dias do Encontro para que todos possam acessá-los. 7 designers foram convidados para criar sete espaços que exploram diferentes aspectos da luz, tais como percepção, construção com sombras, poética, materiais aplicados, desenho da luz com tecnologia, cor e como comunicar a luz.

Neste Encontro também serão exploradas as possibilidades artísticas da luz na cidade, através de duas intervenções urbanas que vão ser construídas durante o evento em colaboração com os participantes do EILD. Este trabalho é fruto de um Concurso Internacional cujo resultado será divulgado em 23 de Maio. São duas obras que oferecerão uma experiência sensorial aos visitantes, que poderão entrar, interagir e percorrê-lo.

Um APP (aplicativo) guiará os integrantes para que cada um cumpra todos os objetivos do Encontro. Através dele os participantes receberão informações sobre a programação em tempo real e alerta de atividades.

Este aplicativo também dará instruções diferenciadas para cada participante realizar determinadas atividades pela cidade, dirigindo-o ao ponto solicitado registrando o seu exercício no APP. Esta ferramenta nos dará, a possibilidade de gerar um grande banco de imagens e reflexões sobre luz na cidade.

O Encontro 2016 acontecerá entre os dias 21 e 24 de setembro, na cidade de Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil. Uma pitoresca cidade que conta com o maior conjunto homogêneo de arquitetura barroca do Brasil, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Entre muitos tesouros arquitetônicos e artísticos, podemos encontrar um dos primeiros edifícios do arquiteto Oscar Niemeyer, o Grande Hotel de Ouro Preto.

Um lugar e um encontro perfeitos para transformar o olhar de todos os envolvidos no âmbito do Lighting Design. E gerar uma nova maneira de pensar que nos transforme, nos próximos anos, para a obtenção de melhores e mais qualificados projetos. As inscrições serão abertas em 02 de Maio de 2016.

Para mais informações visite www.eild.org

Facebook: https://www.facebook.com/EncuentroEILD/

Instagram: https://www.instagram.com/eild_oficial/


Inscrições para o Prêmio Design de Luminárias se encerram no dia 5 de maio

As inscrições para a edição 2016 do Prêmio Abilux Design de Luminárias se encerram no dia 5 de maio. Podem concorrer luminárias residenciais, comerciais, industriais, públicas e esportivas / monumentais comercializadas no mercado nacional entre fevereiro de 2014 e maio de 2016. Só podem ser inscritos os produtos que não tenham participado de edições anteriores da Premiação e que possuam design original (desenvolvido e fabricado em território nacional) e que atendam às normas brasileiras e portarias do Inmetro. Todas as luminárias participantes devem estar providas com LEDs.

Prêmio Especial Conservação de Energia

Todos os produtos finalistas serão submetidos a julgamento por suas características técnicas de economia de energia dentro de sua aplicação e será escolhido um que receberá o Prêmio de Conservação de Energia. 

Premiação

Aos três primeiros colocados de cada categoria serão atribuídos troféu, certificado e selo, observando-se o seguinte critério: troféu, certificado e selo para o primeiro lugar e certificado e selo para os segundos e terceiros lugares. Ao vencedor do Prêmio Especial Conservação de Energia será atribuído troféu, certificado e selo.

As peças premiadas serão expostas em uma mostra de design que será montada no estande da Abilux, na 15ª Feira Internacional da Indústria da Iluminação (Expolux), que acontecerá de 28 de junho a 02 de julho de 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Abilux: www.abilux.com.br

Para mais informações: 11 3251-2744 e-mail: abilux@abilux.com.br


Inmetro encontra poucas irregularidades no comércio de lâmpadas

Abril de 2016 – Com o objetivo de coibir a venda irregular de lâmpadas no varejo, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realizou, entre os dias 11 e 15 de abril, a Operação Especial Lux. Nas 2.993 ações de fiscalização foram verificados 176.809 produtos e somente 832 foram considerados não conformes, totalizando um índice de irregularidade destes produtos, no Brasil, de apenas 0,47%.

Fiscais dos órgãos delegados, os Institutos de Pesos e Medidas Estaduais, verificaram, no comércio formal de todo o País, se lâmpadas fluorescentes, lâmpadas halógenas, lâmpadas LED, lâmpadas incandescentes decorativas, variadores de luminosidade e luminárias de emergência estavam sendo comercializadas em conformidade com o respectivo regulamento.

Além do selo de identificação da conformidade ou da etiqueta nacional de eficiência energética, os produtos comercializados devem apresentar marcações obrigatórias, como: nome, marca ou logotipo do fabricante, importador ou montador; tensão a que se destinam em volt (V) e potência máxima expressa em watt (W).

Os estabelecimentos onde foram encontradas irregularidades terão prazo de até dez dias para apresentar documentação fiscal da mercadoria ao órgão delegado. Vale ressaltar que os infratores estarão sujeitos às penalidades previstas na lei, com multas que variam de R$ 100 a R$ 1,5 milhão.


« Previous Entries

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes