Luciin Iluminação vai lançar 200 novos produtos na Expolux 2016

Efeitos tecnológicos combinados com materiais inovadores e design contemporâneo realçam os destaques que a Luciin Iluminação estará apresentando na 15ª Expolux. A Feira Internacional da Indústria da Iluminação acontece entre os dias 28 de junho a 02 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, exibindo as maiores novidades do setor, incentivando grandes negócios e também promovendo debates sobre este segmento que se renova constantemente através de recursos de última geração, pesquisas de ponta e design contemporâneo.

A Luciin estará num estande de 400m2 – o maior no setor em que se insere – no Pavilhão Vermelho, a área destinada às empresas especializadas em iluminação decorativa e residencial, com 200 lançamentos selecionados exclusivamente para estrear no portfólio da empresa durante a feira. Estes terão maior destaque entre os 900 produtos que integram a linha completa da Luciin, divididos nas coleções Più (sofisticada e imponente), Contemporânea (moderna e com design arrojado) e Maestro (conceitual, porém mais comercial).

Entre as novidades, a imponência de lustres Più, com dois metros, repletos de cristais lapidados. Mas também o Plafon InTurati, da Maestro, peça requintada, medindo 65x56cm, com cristais em efeito cascata e realce do tom champanhe. Sua tecnologia atende a comandos de controle remoto para três estágios (somente as 10 G9, somente LED ou ambas). No mesmo controle, a opção de timer, para desligar as luzes em 15 segundos depois de acionado. O Plafon InTurati estará disponível em versão menor, com apenas seis G9, também acionadas vias controle remoto.

O Pendente InZuppiera, da linha Contemporanea, exibe o glamour do dourado numa cúpula de vidro. Este é o grande diferencial deste lançamento, um pendente de 28x15cm, com canopla em preto fosco proporcionando um contraste muito agradável. Perfeito para valorizar espaços com apelo moderno e despojado.  O pendente utiliza uma lâmpada E27 e vem com fio de 1,30m.

Todos os produtos Luciin estarão expostos e funcionando, para que os visitantes visualizem não apenas ao design e materiais, mas também tenham acesso à sua funcionalidade.

www.luciin.com.br

Estande nºH02

Pavilhão Vermelho

15ª Expolux

Expo Center Norte – São Paulo


Lorenzetti apresenta nova lâmpada LED modelo A60

Com vida útil estimada em 25 mil horas, característica que reduz custos com manutenção, a lâmpada LED modelo A60 economiza até 85% de energia elétrica se comparada com os modelos incandescentes e possui baixa emissão de calor no ambiente, ampliando o conforto.

Ecoeficiente, a lâmpada modelo A60 além de economizar energia elétrica por sua alta eficiência energética, não contém mercúrio e, por isso, não polui o meio ambiente no descarte. Por não emitir raios ultravioletas e infravermelhos no facho de luz, o produto não desbota tecidos, roupas ou obras de arte.

Agora disponível em 7W, 9W, 13W e 15W, o produto é ideal para substituir lâmpadas incandescentes e eletrônicas. Trata-se de um modelo versátil, que permite a utilização em diversos ambientes comerciais e residenciais, indicado  para aplicação em luminárias decorativas e spots. Pode ser utilizada em hotéis, lojas, restaurantes, entre outros estabelecimentos.


RESULTADO do Concurso Internacional para Intervenções Urbanas em Ouro Preto

Em fevereiro deste ano, o EILD 2016 lançou um Concurso Internacional com o objetivo de selecionar duas instalações urbanas de caráter interativo, as quais deveriam ser pensadas para serem progressivamente transformadas e efetivamente construídas com a colaboração de todos os participantes do Encontro em conjunto com a população de Ouro Preto, de forma livre e espontânea, ao longo do EILD.

Em coerência com a Linha Editorial do evento e o papel das Intervenções dentro dos objetivos gerais do EILD, as propostas para instalações urbanas deveriam potenciar o Patrimônio e a Paisagem presentes em Ouro Preto, ao se inspirar em dois elementos distintos: a Janela – elemento construtivo de particular importância no patrimônio construído, reflexo do próprio processo de evolução arquitetônica e urbanística da cidade de Ouro Preto e fundamental no enquadramento das paisagens singulares desta cidade; e a Ponte – objeto arquitetônico de união entre dois espaços, duas realidades, definindo-se como dinâmica, estimulando reflexão sobre a história da cidade de Ouro Preto.

O EILD recebeu inscrições de diversos países, tais como Brasil, Grécia, Estados Unidos, Alemanha, Chile, Colômbia, Espanha, México, Argentina e outros.

O júri contou com a participação dos parceiros institucionais IPHAN MG – representado pelos profissionais André Henrique Macieira e Leonardo Barreto, e IFMG – representado pelos professores Alex Bohrer e Haroldo Paiva, além das lighting designers Diana Joels e Mariana Novaes, integrantes do Comitê EILD.

Após um processo de avaliação que iniciou-se com uma etapa individual e finalizou-se em uma reunião presencial em Ouro Preto no dia 12 de maio, o jurado selecionou como vencedoras as propostas Ouro Preto Collage e Campouro, a serem instaladas nos arredores da Igreja de Santa Efigênia e na Ponte Seca, respectivamente.

As intervenções urbanas revestem-se de especial importância como legado do EILD para a cidade de Ouro Preto uma vez que serão doadas à cidade, através de sua transferência para o campus do IFMG, passando a integrar o programa Arte no Campus do Instituto. As intervenções também contam com a aprovação e o apoio e da Paróquia da Igreja de Santa Efigênia, e das Secretarias de Patrimônio e Cultura, Meio Ambiente, e Turismo, Comércio e Indústria.

Outra interface fundamental, cuja relevância foi considerada durante o processo seletivo, foi a contra-partida educativa defendida pelas propostas, uma vez que o projeto prevê residência artística em Ouro Preto nas duas semanas anteriores ao EILD, em parceria com a FAOP – cujos alunos serão beneficiários de atividades desenvolvidas pelos autores das obras selecionadas.

Ouro Preto Collage

Autor: Mario Alberto Pliego Muciño, arquiteto
de Queretaro, Mexico

Selecionada para ser instalada no entorno da Igreja de Santa Efigênia -, inspira-se em dois elementos formais e simbólicos essenciais a esta cidade histórica: a mina e a arquitetura barroca.

O autor se utiliza de recursos espaciais que remetem a experiências relacionadas a estes dois elementos, ao criar um espaço ao mesmo tempo de reflexão e descoberta.

A obra convida à realização de intervenções através de tinta invisível que se revela com luz ultra-violeta. Os frutos destas intervenções, irão acumular-se ao longo do EILD, refletindo verdadeiro encontro dos participantes do evento com a cidade, seus habitantes e eventual público espontâneo, neste local tão representativo quanto limítrofe da cidade.

OP_Collage_imagem para site 3

(duas imagens a esquerda) perspectivas – processo evolutivo da intervenção / (imagem a direita) corte – a instalação enquadra o acesso à igreja

No parecer do júri, foram especialmente importantes a simplicidade construtiva e interativa, além do potencial de convívio presente na obra, que vê-se, sobretudo, com um espaço de expressão e troca.

Campouro

Autor: Oh my light! Studio (Macarena Meza; Marcela Carmona; Daniela Orellana)
De Santiago, Chile

A ser instalada nos Jardins da Ponte Seca, no centro histórico de Ouro Preto – é uma proposta que busca inspiração na época áurea da cidade, ao criar uma composição de elementos dourados e brilhantes, ao mesmo tempo com características de campo a ser semeado pelos participantes.

As autoras pretendem criar uma experiência de relação poética entre as paisagens natural e construída da cidade, através da transformação gradual desta instalação que se inicia com varas de diferentes alturas que,  recebendo pétalas translúcidas, que passarão a criar efeitos de cores e luz.

Serão estes efeitos e a apropriação das pessoas que repovoarão este espaço hoje obsoleto na cidade, recuperando seu potencial de convívio e convivência, através da imersão em um jogo de luz criado tanto por meio de fontes artificiais à noite quanto pela interação do material translúcido e brilhante com o sol durando o dia.

OP_Campouro_imagem para site 3

(imagem a esquerda) início da intervenção / (imagem a direita) possível resultado

O parecer do júri menciona como diferencial da proposta a percepção diurna da mesma, que faz-se valer da luz natural como fonte de efeitos desejáveis e importantes tanto para a construção progressiva quanto para o desfrute da instalação. Ao mesmo tempo, foram importantes para sua seleção o caráter lúdico e a viabilidade executiva da proposta.


InterLumi Panamá: a Feira Internacional de Iluminação nº 1 da região

Como novo membro de evento internacional de iluminação, a InterLumi Panamá acontecerá entre os dias 6 e 8 de julho de 2016, no Centro de Convenções Atlapa, no Panamá. Pensando nos benefícios e na vantagem geográfica que o país possui, a America Expo Group (AEG), organizadora do evento, estima que esta seja a Feira de iluminação mais influente da região.

Situado no centro da América, o Panamá atrai não somente exploradores de mercado, mas também empresários que buscam tendências futuras. O Canal do Panamá mudou o comércio mundial mediante a redução de distâncias, tempos e custos de transporte de mercadorias entre os centros de produção e consumo. “Obviamente, o Panamá é, sem dúvida, a opção ideal para a celebração de eventos de iluminação na América Latina e no Caribe”, afirma Richard Wagner, diretor da América Expo Group.

As estatísticas anteriores haviam demonstrado que o crescimento da importação de produtos de iluminação do Panamá, entre 2005 e 2013, alcançou 300,16%. Espera-se que o mercado de iluminação de América Latina e do Caribe chegue a U$S6,500 milhões em 2020.

A InterLumi Panamá é uma feira internacional de iluminação organizada pela America Expo Group, cuja atividade é especializada em mercados emergentes, principalmente no Panamá.

Para obter mais informações, acesse www.inter-lumi.com ou entre em contato pelo e-mail: info@america-expo.com.


Brilia é a luz oficial da 30ª edição da CASA COR São Paulo

Fazer da casa um espaço de celebração da vida. É com esse tema que a 30ª edição da CASA COR São Paulo apresenta as maiores tendências do universo da arquitetura e decoração, sempre pautada no desenvolvimento sustentável. Acreditando nesses princípios e no poder transformador da luz, a Brilia renova a parceria com o Grupo Abril – detentor do evento – e é, mais uma vez, a luz oficial da mostra, oferecendo iluminação LED a todos os ambientes.

Sucesso nas edições de São Paulo e do Rio de Janeiro em 2015, as soluções da Brilia proporcionaram uma média de 80% de economia de energia e garantiram excelência e versatilidade na iluminação. Para 2016, além de apresentar os lançamentos de suas 3 linhas de produtos, especificados nos projetos dos mais renomados profissionais, a empresa conta ainda com um espaço exclusivo, assinado pelo arquiteto Maurício Arruda.

Trata-se de uma escada logo na entrada do evento, passagem obrigatória de circulação, onde as pessoas participam de uma imersão com a luz. O objetivo do espaço é reforçar o conhecimento da marca junto aos visitantes, de modo a expor o versátil portfólio e a mostrar a importância da participação da Brilia na mostra. “Mais que apresentar os produtos, a ideia do ambiente é surpreender o público e garantir uma experiência sensorial e interativa, proporcionada basicamente pela integração de espelhos, lâmpadas e automação”, explica Arruda.

O destaque do espaço Brilia é a inédita tecnologia Sense, mais um salto em inovação, que agrega inteligência e conecta o LED ao mundo digital. A tecnologia conta com sensores especiais que detectam movimento, medem luminosidade e também a temperatura do ambiente, além de ser conectada à internet e integrada a grandes plataformas como IFTT e Nest, elevando assim, a iluminação a um novo patamar.

“Para a Brilia é uma satisfação participar da CASA COR pela segunda vez consecutiva, pois reforça que a parceria é fundamental no projeto de gestão de sustentabilidade da mostra. Queremos que nossos consumidores em potencial conheçam os benefícios do LED e tenham contato com o que há de mais inovador no mercado de iluminação, introduzindo ao público as vantagens da tecnologia Sense”, afirma Vinicius Marchini, co-fundador da empresa.

Para celebrar as diversas maneiras de morar, a CASA COR acontece entre os dias 17 de maio e 10 de julho, agora em novo espaço: o prédio do ambulatório do Jockey Club de São Paulo. Construído no início do século 20 pelo arquiteto francês Henri Paul Pierre Sajous, o local foi restaurado para uso da mostra e, a partir de 2017, será entregue ao Jockey, reafirmando o compromisso com a valorização do patrimônio histórico.

Serviço:

Data: de 17 de maio a 10 de julho

Horário: Terça a quinta, das 12h às 21h

Sexta, sábado e feriados, das 12h às 21h30

Domingo, das 12h às 20h

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, nº 775 – Cidade Jardim

Sobre a Brilia

Pioneira no desenvolvimento e comercialização de lâmpadas, fitas e acessórios LED no Brasil, a Brilia desenvolve novas tecnologias, sempre pautada nos pilares de design, durabilidade e sustentabilidade.

Por acreditar que “Luz Muda Tudo”, a Brilia tem como objetivo oferecer produtos inovadores, capazes de garantir emoção em cada momento vivido. Com mais de 3 mil pontos de venda pelo Brasil, a empresa garante soluções completas e inteligentes para projetos de iluminação.

A empresa possui um centro administrativo e moderno centro logístico, localizados em São Paulo, um centro de distribuição em Itajaí, além de subsidiária própria em Hong Kong, responsável pela gestão da cadeia de suprimentos. Atualmente é uma das principais marcas no setor de iluminação nacional.

A empresa possui um centro administrativo e moderno centro logístico, localizados em São Paulo, além de subsidiária própria em Hong Kong, responsável pela gestão da cadeia de suprimentos. Atualmente é uma das principais marcas no setor de iluminação nacional.


« Previous Entries

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes