Brilia apresenta inteligência em iluminação na 15ª edição da Expolux

Brilia apresenta inteligência em iluminação na 15ª edição da Expolux

Pioneira no desenvolvimento e comercialização de LED no Brasil, empresa lança tecnologia inédita ao mais importante evento do setor

Inovação, qualidade e pioneirismo estão no DNA da Brilia, marca que acredita que a luz tem o poder de mudar tudo na vida das pessoas. Com esta visão, a empresa marca presença em mais uma edição da Expolux, principal feira do segmento na América Latina, que acontece de 28 de junho a 02 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para 2016, a empresa expõe num estande de 300m², totalmente personalizado e convidativo, que conta com áreas de imersão e um laboratório funcional de demonstração de seus produtos. Além dos lançamentos do novo catálogo em suas três linhas certificadas pelo Inmetro – Smart, Intelligent e Expert -, a Brilia apresenta a Tecnologia Sense, que dá início a uma nova era na iluminação: LED inteligente e conectado ao mundo digital.

Imagine entrar e sair de um ambiente sem precisar se preocupar com o ato mecânico do ligar e desligar o interruptor de luz. Imagine contar com ajuste automático de intensidade das lâmpadas, de acordo com a quantidade de iluminação natural em cada espaço, garantindo economia e praticidade ou mesmo ter a possibilidade de iluminar utilizando a temperatura de cor ideal para diferentes momentos do dia como ocorre com a luz natural do sol. Imagine poder selecionar facilmente a luz ideal para o seu momento, seja ele de trabalho ou relaxamento. Com o lançamento da Tecnologia Sense, a Brilia dá mais um salto em inovação, agregando inteligência e conectando a tecnologia LED ao mundo digital, onde todas essas possibilidades – e muitas outras -  saem da esfera imaginária e se tornam realidade.

Para entregar essa gama completa de benefícios ao usuário, a Tecnologia Sense conta com sensores especiais integrados que detectam movimento, medem luminosidade e também a temperatura do ambiente. Os produtos Brilia Sense são facilmente controlados por dispositivos móveis, nas plataformas iOS e Android, por meio de aplicativo que possibilita seleção de cenários e parâmetros de preferências do usuário para cada local e ambiente. Trata-se de mais um salto em inovação, que agrega inteligência e conecta o LED ao mundo digital.

Uma tecnologia inteligente deve criar novas possibilidades e tornar a vida das pessoas mais fácil e intuitiva. Acreditamos que a Tecnologia Sense é capaz de entregar ambos para que as pessoas passem a usufruir do poder transformador da luz, tornando o dia a dia melhor e mais prazeroso.  Ora luz neutra ou fria para concentração e trabalho, ora luz quente ou suave para relaxar ou até mesmo luz noturna com baixa intensidade para mostrar o caminho durante a noite. ”, explica Vinicius Marchini, co-fundador e CEO da Brilia.

A participação da Brilia na Expolux visa fortalecer o relacionamento com seus clientes ativos e evidenciar seu posicionamento de que “Luz Muda Tudo” aos revendedores, arquitetos, light designers e consumidores finais, além de apresentar o novo portfólio da marca.

Os visitantes da feira podem conferir ainda uma intervenção do grafiteiro Bieto, que desenvolverá uma arte no estande com interferência da luz e do lançamento da 6ª edição da revista Brilia Insight.


LED ou fluorescente: saiba a alternativa mais ecoeficiente entre as que permanecem no mercado.

Ao escolher uma lâmpada o consumidor deve considerar aquela que menos consome energia ao transformar eletricidade em luz. Estudo da Fundação Espaço ECO® comparou lâmpadas para verificar a mais ecoeficiente.

São Paulo, 27 de junho de 2016 – Ao término do mês de junho um produto presente na vida dos brasileiros há muitos anos, deverá ser extinto. A partir desta quinta-feira (30/06), a lâmpada incandescente não poderá mais ser comercializada, conforme estabelecido pela Portaria Interministerial 1.007 dos Ministérios de Minas e Energia; e da Ciência, Tecnologia e Inovação; e do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior. Em 2010, um estudo da Fundação Espaço ECO® (FEE®), organização que trabalha com a medição da sustentabilidade, analisou o processo produtivo das tecnologias LED, incandescente e fluorescente tubular e verificou aquela com melhor performance ambiental e econômica. Na ocasião, o resultado apontou a lâmpada fluorescente tubular como a mais ecoeficiente e com igual impacto ambiental da lâmpada LED, ou seja, à medida que o preço da lâmpada LED diminuísse esta poderia ser a melhor opção. A lâmpada incandescente foi a de menor ecoeficiência.

Na avaliação de todo o ciclo de vida (metodologia usada para o estudo) de produção e utilização das lâmpadas ficou claro que os principais impactos tanto ambientais como econômicos estão relacionados à fase de uso, que reflete a energia consumida durante sua vida útil. Desse modo, a ecoeficiência da lâmpada é diretamente proporcional à sua eficiência, ou seja, sua capacidade em transformar eletricidade em luz, utilizando a menor quantidade de energia. Este dado mostra como a lâmpada incandescente foi a pior opção segundo o estudo. Além de apresentar a menor performance ambiental, mostra-se a mais cara quando se levam em conta sua menor vida útil e, principalmente, os custos da energia elétrica consumida durante seu uso.

“Neste estudo constatamos que o uso da lâmpada é a fase crucial em seu impacto ambiental e econômico relacionado ao consumo de energia. Ao escolher este produto o consumidor deve verificar aquele que melhor alinha a geração de luz e o consumo de energia para este fim, ou seja, sua eficiência energética. É importante ainda que as pessoas verifiquem a qualidade das instalações elétricas de sua residência”, recomenda Juliana Silva, gerente de Socioecoeficiência da Fundação Espaço ECO® (FEE®).

Atualmente, a iluminação representa cerca de 20% de toda a energia elétrica consumida no mundo. Estima-se que 70% dessa energia seja consumida em lâmpadas de baixa eficiência energética. “Desta forma, a mudança por produtos mais sustentáveis deve considerar a ciência para a tomada de decisão de governos, empresas e indivíduos mais assertiva. Ao extinguir produtos do mercado precisamos ter certeza desta decisão baseados em dados comprovados cientificamente e não por achismo. Com isso, o consumidor tem todas as informações necessárias para sua escolha”, destaca Juliana.

Este estudo foi realizado por meio de uma Análise de Ecoeficiência, metodologia exclusiva da FEE® para a América Latina, que compara processos e produtos baseando-se na Avaliação de Ciclo de Vida (NBR ISO 14040). A Análise considera aspectos ambientais: uso da terra, consumo de energia, recursos naturais, consumo de água e emissões, agregando ainda potencial de toxicidade e riscos. Também são avaliados, com a mesma importância, indicadores econômicos como preço, investimentos, manutenção de equipamentos, entre outros. Para chegar a esta conclusão, a Fundação considerou que todas as lâmpadas gerariam iluminação de 6.480 lúmens (unidade de medida de fluxo luminoso) em uma sala de 9m², ao longo de 50 mil horas (ou 20 anos de funcionamento).

Na América Latina, onde a FEE® aplica esta ferramenta desde 2005, já foram realizados 80 estudos para empresas dos segmentos agronegócio, alimentício, cosmético, construção, celulose e papel, petroquímico, químico, têxtil, tintas, entre outros.

Sobre a Fundação Espaço ECO®

Inaugurada em 2005, a Fundação Espaço ECO® foi instituída pela BASF – empresa química líder mundial – com o apoio da GIZ, agência de cooperação técnica internacional do governo alemão. Ela está situada em São Bernardo do Campo/SP em uma área de aproximadamente 300 mil m² considerada Reserva da Biosfera do Cinturão Verde do Estado de São Paulo pela UNESCO. A Fundação Espaço ECO® é um Centro de Excelência em Sustentabilidade Aplicada com a missão de promover o desenvolvimento sustentável no ambiente empresarial e na sociedade, transferindo conhecimento e tecnologia, especialmente pela aplicação de soluções em socioecoeficiência e educação para a sustentabilidade, focando os aspectos sociais, ambientais e econômicos. Mais informações sobre a Fundação Espaço ECO® estão disponíveis no endereço www.espacoeco.org.br e em www.facebook.com/fundacaoespacoeco.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.


STELLA LEVA TECNOLOGIA LED PARA EXPOLUX

As novidades da Stella poderão ser conferidas a partir da próxima terça-feira, nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo, durante a 15ª edição da Expolux, a maior feira de iluminação da América Latina. Os lançamentos em lâmpadas, luminárias e lustres e do que há de mais inovador em tecnologia LED podem ser vistos no estande H20 do centro de exposições.

É durante a Expolux, também, que a Stella apresentará sua nova logomarca e a unificação das marcas Stellatech e Stella Design, em um momento que marca uma nova etapa da empresa.

A empresa marca participação na Arena do Conhecimento, ciclo de palestras realizado pela Associação Brasileira da Indústria da Iluminação (Abilux), em parceria com a Revista Lume Arquitetura. O supervisor técnico da Stella, Umberto Boggian, ministrará a palestra LED em Prática, na quarta-feira, 29, às 14h.


Na Expolux, Conexled apresenta novas luminárias que combinam tecnologia e design moderno

Um novo conceito de luminárias, que une tecnologia e design moderno, será apresentado pela Conexled – divisão de negócios do Grupo Conex – durante a 15° Feira Internacional da Indústria da Iluminação, a Expolux. O evento acontece entre os dias 28 de junho e 2 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo.
Segundo Filipe Braz, diretor de Marketing da Conexled, a empresa vai apresentar três novidades em um estande de 100m², cujo espaço pretende chamar a atenção dos visitantes. “Trabalhamos no desenvolvimento de um estande moderno e convidativo. Nele teremos a oportunidade de apresentar os benefícios do LED e também mostrar novidades no setor de iluminação LED”, destaca Braz.

As novas luminárias são: Linha CLP Urbana Compacta Leve, Linha CLP Vidro e Linha CLO Moderna e Clássica. A tradicional linha CLL da Conexled também estará em exposição.

Produtos

A CLP Urbana Compacta, da linha Pequeá, traz versatilidade para aplicações em ruas, parques, praças e condomínios. Possui design moderno e compacto de alta resistência mecânica, assegurando uma instalação simples e confiável. Com corpo em alumínio extrudado, utiliza LED Mid Power Osram® apropriados para iluminação profissional com um avançado sistema de dissipação térmica e sistema ótico próprio para iluminação de vias. O conjunto de LED e a lente proporcionam alta uniformidade luminosa e distribuição de luz, reduzindo o ofuscamento e aumentando os índices de iluminação. A garantia é de três anos.
Outra novidade será a CLO Urbana Ornamental, da Linha Itamambuca, opção adequada para aplicações em praças e áreas residenciais e oferecem duas versões de design: clássica (22w/45w) e moderna (50w /90W), com vida útil de até cinco anos. Seu corpo é fabricado em alumínio injetado, possui alta resistência mecânica e à corrosão e oferece uma eficiente dissipação térmica, garantindo prolongamento da vida útil do LED e da fonte de alimentação (driver). O fechamento hermético, com grau de proteção IP65, é garantido por parafusos de aço inox 304/316 e juntas de silicone flexível para altas temperaturas. O acabamento é feito com pintura eletrostática especial na cor cinza, branca ou preta, podendo ser fornecido em outras cores, sob encomenda.

As luminárias públicas LED da linha CLP Vidro Conexled fornecem desempenho e versatilidade para aplicações em rodovias, avenidas, ruas e praças. Com design moderno, garantem alta resistência mecânica e instalação simples e segura.  A linha possui difusor em vidro e grau de proteção IP66 integral, inclusive no alojamento dos equipamentos. Utiliza LED LightingClass CREE®, apropriados para iluminação profissional e de acordo com as diretrizes da norma IESNA LM-80. Oferece três opções de ótica padrão IESNA, possibilitando maior versatilidade, alta uniformidade luminosa e distribuição de luz, reduzindo o ofuscamento e aumentando os índices de iluminação.

Já a Linha CLL, da linha Juqueí, proporciona iluminação natural e homogênea para aplicação em armazéns, centros de distribuição, áreas industriais e todas os espaços que necessitem de alto índice de luminosidade. Trata-se de uma opção para substituir luminárias fluorescentes T5, lâmpadas de vapor de sódio e vapor metálico.

Serviço:
Evento: 15° Feira Internacional da Indústria da Iluminação – Expolux.
Data: de 28 de Junho e 2 de Julho de 2016.
Local: Expo Center Norte, em São Paulo
Estande: D30.

vendas@conexled.com.br

(11) 2334-9393


Restam poucas vagas para o workshop LEDforum.pro

Simultaneamente ao LEDforum 2016, será realizada a primeira edição do LEDforum.pro, por meio de parceria entre a Editora Lumière e a Arrow Brasil, empresa referência na distribuição de componentes eletrônicos.

Voltado para os profissionais de engenharia de desenvolvimento, o evento de dois dias adotará o formato de workshop, composto por aulas práticas e teóricas com profundo conteúdo técnico, além de oferecer uma área de exposição, na qual estarão presentes alguns dos principais fabricantes internacionais de componentes eletrônicos.

A inscrição no LEDforum.pro dá acesso completo ao LEDforum e a realização de ambos eventos no mesmo local contribuirá para a ampliação da abrangência do congresso, que passará a reunir um espectro ainda mais completo de profissionais ligados ao ramo da iluminação.

Workshop LEDforum.pro

18 e 19 de agosto

Inscrições no site: ledforumpro.com.br


« Previous Entries

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes