Ourolux lança novo site, como novos conteúdos e mais interativo

A Ourolux, empresa líder no mercado de LEDs no Brasil, acaba de lançar um novo site com novidades para seus clientes, parceiros e consumidores em geral.

Mais moderno e de fácil navegação, o site foi desenvolvido em HTML5, o que significa um conjunto de tecnologias que permite maior interatividade e melhor indexação dentro das ferramentas de busca do Google.  O design responsivo da nova página web da empresa permite que ela se adapte a qualquer tipo de tela de smartphones, tablets e desktops.

“No site é possível acessar nosso catálogo de produtos, bem como fichas técnicas com informações detalhadas sobre cada item”, explica o diretor comercial da Ourolux, Antonio Carlos Pazetto.  Outra ferramenta bastante útil disponível é a calculadora de economia de energia, através da qual o consumidor pode calcular o quanto pode poupar comprando as lâmpadas SUPERLED Ourolux.

O site também traz novidades da empresa e vídeos informativos e institucionais.

Novo site da Ourolux: www.ourolux.com.br


Renner Sayerlack recebe novo sistema de iluminação

A Renner Sayerlack finalizou, no mês de junho, a revitalização das instalações elétricas de oito divisões de sua fábrica de tintas e vernizes para madeira, situada em Cajamar (SP). Foram três anos de fornecimento, ao longo dos quais efetuou-se o retrofit de lâmpadas com tecnologia tradicional por Led’s da Golden. O projeto, conduzido pela Celena, permitirá à empresa economizar 66% no consumo de energia, o equivalente a 88.000W por mês, com uma economia anual de na conta de luz de R$ 580.000,00.

Até o momento 60% da indústria, com 30 mil m2 de área construída, utiliza a tecnologia LED. A estimativa é que no prazo de um ano toda a empresa já esteja usando tecnologia eficiente em iluminação.

Aplicabilidade

A primeira área beneficiada com o retrofit foi o depósito de estocagem de produto acabado, onde tinha a vapor metálico de 400W que foi substituída pela Highbay ECO 150W da Golden.  Com isso, o local ganhou em beleza, além da economia de 67% no consumo de energia, pois a luminária Highbay tem um design moderno e inovador se comparado à luminária prismática antes utilizada. A mesma aplicação foi feita no laboratório de aplicação, onde a economia também foi estendida à redução do consumo de energia pelo ar condicionado, visto que o LED gera menos calor para o ambiente.

Em toda área administrativa, que engloba escritórios, restaurante e almoxarifado foram instaladas tubulares LED de 9W e 18W da Golden no lugar das tubulares fluorescentes de 20W e 40W, com 50% de economia. Além de ter em mente a economia de energia, a iniciativa buscou reduzir o custo de manutenção com a diminuição do número excessivo de trocas devido à durabilidade do LED de 25 mil horas. A empresa, que tem como prioridade a preocupação com a questão ambiental, vê no LED uma tecnologia de baixo impacto ambiental não só pela redução na quantidade de resíduos gerados em função de sua maior durabilidade, como pelo fato de o LED não conter matérias pesados em sua composição. Com isso, tão logo a Política Nacional de Resíduos Sólidos entre em funcionamento no Estado, a Sayerlack não terá de se preocupar com a logística reversa, pois o LED pode ser descartado no lixo comum sem o risco de contaminação do solo.

Corredores e o galpão de produção ganharam iluminação com lâmpadas HP Golden by Celena de 90W, no lugar da lâmpada de vapor metálico de 150W, que além do benefício de ter o reacendimento automático em caso de queda de tensão, garante o conforto térmico aos colaboradores da produção graças ao seu sistema de dissipador de calor. Enquanto a metálica joga luz e calor para frente, o LED joga luz para frente e calor para traz. Não foi preciso substituir as luminárias, pois a HP faz o encaixe no soquete E40 e como já vem com reator embutido, pode ser ligada diretamente na rede.

Também foram usadas a ULTRALED A60 de 10W da Golden nos banheiros, em substituição à eletrônica de 26W.

Ficha técnica

Projeto: Celena

Lâmpadas: Golden

Fotografia: Ulisses Minotti

Sobre a Celena

A Celena é uma gestora de tecnologia e produtos voltados a projetos de iluminação que tenham como foco a eficiência energética. Seu compromisso é com a redução do consumo de energia, a facilidade na operação, a redução no custo de manutenção e a preservação do meio ambiente. Seu diferencial consiste em prover serviços de iluminação, como projetos luminotécnicos e gestão de iluminação, para clientes corporativos e governo. A marca é filiada ao Green Building Council, entidade que tem como objetivo a construção sustentável e entre outras atividades a certificação LEED para edifícios eficientes. Sua meta é ser reconhecida como um dos três maiores e melhores provedores de solução em iluminação com tecnologias modernas e eficientes de energia nos próximos 5 anos. ​Maiores informações no site​ www.celenapar.com.br​ ou no telefone (11) 4871-1888​.​​


Confira a grade completa do LEDforum 2016


Grupo Conex completa 31 anos de fundação

O ano de 1985 é marcado pelo início de um projeto que trouxe ao mercado brasileiro um novo fabricante de conexões para eletroduto pesado e eletroblindados. Trata-se do Grupo Conex, que há mais de três décadas oferece soluções inovadoras para iluminação e instalações elétricas, com desempenho para o desenvolvimento de áreas industriais, públicas e corporativas.

Ao longo desses 31 anos, completados neste mês de julho, o Grupo Conex, maior fabricante brasileiro de conexões para eletroduto pesado, inclui em seu portfólio o prêmio “Top Five” da Revista NEI, que seleciona os cinco fornecedores preferidos pelos leitores da revista, dentro de um universo de 442 categorias de produtos; e participação nas mais importantes feiras e exposições do Brasil.

O Grupo Conex ainda criou, em 2008, a divisão de negócios Conexled, uma das principais fabricantes nacionais que atua no segmento de iluminação LED de Alta Performance, de acordo com diretrizes e normas nacionais e internacionais, certificada pela ISO 9001. Em sua estrutura organizacional, mantém departamentos especializados em projetos luminotécnicos, laboratórios, montagem, manutenção eletrônica, acabamento e supervisão.

Com um olhar voltado para diferentes modelos de negócio, o catálogo de produtos da Conexled tem aplicações em áreas Industriais, Públicas, Corporativas e todas as áreas que necessitam de iluminação de alto rendimento, durabilidade e economia. Além disso oferecem opções de automação.

31 anos de luta e dedicação

O sócio fundador da organização, Elias Braz, lembra-se de toda a trajetória do Grupo Conex. “É uma satisfação muito grande chegar até aqui, desenvolvendo produtos, confraternizando e agradecendo a todos os colaboradores por terem contribuído para que a Conex chegasse aos 31 anos com muito sucesso”, comemora Elias.

“Apesar desses anos de luta, vemos a Conex como uma empresa-família, grande, perfeita e que ampara a todos. Que nós possamos estar juntos, trabalhando sempre”, deseja a sócia da empresa, Marly Aparecida Valente Braz.

Para o diretor de Marketing da Conex, Filipe Braz, é gratificante perceber as conquistas da Conex e espera que os próximos anos sejam ainda mais frutíferos e felizes.

“Foram muitas conquistas, muito trabalho e suor. Vamos continuar trabalhando com honestidade e qualidade. Para nós, é um momento de muita felicidade”, completa Ricardo Braz, diretor Comercial da Conex.


Eletrobras divulga resultados do Procel 2015

O Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) é um programa do governo, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e executado pela Eletrobras, cujo foco é promover o uso eficiente da energia elétrica e combater o seu desperdício por meio de diferentes iniciativas. Os resultados obtidos pelas ações do programa contribuem diretamente para a eficiência dos bens e serviços, atraindo investimentos no setor elétrico e reduzindo os impactos ambientais.

Com base em estimativas de mercado e aplicação de metodologias específicas de avaliação de resultados, estima-se que, em 2015, o Programa Procel alcançou uma economia de energia de cerca de 11.680 bilhões de kWh, o equivalente ao consumo anual de 6,02 milhões de residências. O Procel atua em diversas áreas, tais como iluminação pública e sinalização semafórica eficientes, edificações, indústria, gestão energética municipal etc. Desde a criação do Programa, em 1986, já foram economizados 92,2 bilhões de kWh.

Uma das iniciativas do Programa é o Procel Edifica, cujo objetivo é desenvolver atividades para reduzir os custos operacionais na construção, utilização e manutenção das edificações. O Selo Procel Edificações foi lançado em novembro de 2014, como ferramenta de estímulo à eficiência energética de edificações comerciais, de serviços e públicas. Ano passado, no total, foram dez edificações na etapa de projeto e outras 21 edificações construídas, sendo que estas últimas contribuíram para uma redução do consumo de energia, em um ano, da ordem de 3,56GWh.

Já o Procel Reluz atua para promover o desenvolvimento de sistemas eficientes de iluminação pública e sinalização semafórica, bem como a valorização noturna dos espaços públicos urbanos, contribuindo para reduzir o consumo de energia e melhorar as condições de segurança nas vias públicas. Basicamente, isso é feito por meio da substituição de lâmpadas incandescentes, mistas e a vapor de mercúrio por lâmpadas a vapor de sódio à alta pressão, a vapor metálico ou luminárias LED.

Em 2015, o total de economia de energia elétrica e de redução de demanda no horário de ponta, decorrente das ações desenvolvidas por meio do Procel Reluz, correspondeu a 120,67 milhões de kWh e 27,51 mil kW, respectivamente. Desde a sua criação, em 2000, o Procel Reluz já proporcionou a substituição de cerca de 2,78 milhões de pontos de iluminação pública em todo o País.

Mais informações sobre os resultados do Programa, ano base 2015, estão disponíveis no site: http://www.procelinfo.com.br/resultadosprocel2016/docs/rel_procel2016_web.pdf


« Previous Entries

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes