Luciin inaugura novo conceito de exposição

Com grande atuação no mercado nacional de iluminação de interiores residenciais e comerciais, a Luciin desenvolveu um projeto conceito que pretende ampliar a visibilidade de seus produtos nas mais variadas lojas do segmento no país. Concentrando suas principais peças e novidades em um ambiente exclusivo e com expressiva identificação visual da marca a empresa inaugurou o primeiro Espaço Luciin em Santa Catarina, na Estação da Luz, no Centro de Florianópolis. “O projeto desenvolvido pela Ghana Branding ocupa uma área de 90 m2, com intervenções em outros dois pontos da loja a fim de qualificar a exposição de nossos itens de iluminação. Além disso, foram trabalhadas duas vitrines que trazem artigos importantes de nosso variado portfólio”, afirma Cláudia Plentz, Coordenadora de Marketing da grife catarinense.

No Espaço Luciin estão em exposição produtos das três diferentes linhas de comercialização da marca: Più, Contemporanea e Maestro. São abajures, arandelas, colunas, lustres, pendentes, plafons e spots, com diferentes identidades de design e preço. “Realizamos um workshop para a equipe de vendas na Estação da Luz, com argumentos comerciais e especificações técnicas das peças. Incluímos, também, uma bem sucedida ação promocional, entregando mochilas e bolsas como prêmio às metas alcançadas pelos vendedores”, comemora Cláudia, que planeja levar esta ação para as cinco regiões do país. “Queremos estender o projeto para nossos principais parceiros no Brasil, fortalecendo ainda mais a marca Luciin em todo o território nacional” confirma a coordenadora de Marketing.


Brilia lança catálogo 2017 e traz novidades em iluminação LED

A Brilia oferece as principais tendências do mercado de iluminação e acaba de lançar seu catálogo – vigente de setembro de 2016 a março de 2017 – com novidades de suas linhas Smart, Intelligent e Expert. O material possui nova estrutura de organização e passa a ser dividido por categorias: lâmpadas, luminárias e fitas e acessórios LED. Além de explicar de forma prática e didática sobre aplicação, durabilidade e economia de cada item, o catálogo traz fotos de ambientes da Casa Cor São Paulo 2016.

As soluções de iluminação LED da Brilia passam a contar com um novo design e traços que aliam simplicidade e tecnologia em suas formas puras, simples e fluídas, criando uma sensação de familiaridade em espaços residenciais e comerciais. Na categoria “lâmpadas”, por exemplo, o portfólio foi totalmente renovado, pois os produtos contam agora com a certificação do Inmetro.

Entre os lançamentos, destaque para as novas arandelas LED com 1 e 2 fachos, da linha Intelligent, que entram na categoria “luminárias” do catálogo. Ideais para paredes de alvenaria, o produto garante um efeito luminoso sofisticado. Ainda na mesma linha, a Brilia lança o Spot Externo 7W e amplia seu portfólio específico para áreas externas e jardins.

Na linha Expert, a novidade fica por conta dos embutidos de solo tipo uplight de 6W, 12W e 18W, também parte da categoria de luminárias. Os produtos oferecem uma experiência completa com a tecnologia LED e são indicados também para áreas externas, garantindo um efeito luminoso de destaque.

Mais informações: www.brilia.com


Abilumi tem nova sede em SP.

O endereço, localizado no bairro do Pacaembu, visa oferecer mais conforto para associados e parceiros

A Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação (Abilumi) está localizada em um novo endereço na capital paulista: R. Zequinha de Abreu, nº 27, Pacaembu, São Paulo (SP). O novo telefone de contato da entidade é o (11) 3874-2703.

A nova sede é mais ampla e conta com sala de reuniões, espaço para a administração e duas vagas de estacionamento, e visa oferecer mais comodidade a associados e parceiros, sobretudo de outros Estados, que agora podem contar com uma base de apoio para seus negócios em São Paulo.

Mais informações: www.abilumi.org.br


Capacitação em Iluminação Pública

A prestação do serviço de iluminação pública é uma das principais responsabilidades da Administração Municipal. A gestão eficiente desse sistema evita o desperdício de energia elétrica e possibilita a economia de recursos significativos, além de permitir o deslocamento da população em segurança, garantindo o pleno exercício do direito à cidade.

Considerando esse cenário, como os Municípios se relacionam com o tema? Conhecem a despesa de energia elétrica do sistema de iluminação pública e o custeio dos serviços? Conhecem as condições e o desempenho do sistema?

O curso tem o propósito de instrumentar a Administração Pública Municipal para a adequação e a melhoria da qualidade nos processos de manutenção e operação, além de apresentar os princípios para o planejamento de um sistema eficiente, o uso de novas tecnologias e os fundamentos para uma gestão global do sistema de iluminação pública.

Gestão do Sistema de Iluminação Pública – via internet
Período de realização: 19 de setembro a 14 de outubro de 2016
Inscrições e informações adicionais: http://cursos.ibam.org.br/default.asp?id=707


Philips Lighting lança campanha educativa para uso de lâmpadas LED.

A Philips Lighting, especialista mundial em iluminação, anuncia campanha educativa para lâmpadas LED. Com ações que vão desde a comunicação nos pontos de venda, até premiações para clientes e vendedores, a campanha visa orientar o consumidor na escolha da melhor opção de iluminação ressaltando aspetos relativos à qualidade das lâmpadas de LED, como garantia e certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), bem como esclarecimento da capacidade de iluminação das lâmpadas medida em “lumens”.

Uma das novidades é a comunicação no ponto de venda, destacando que a Philips oferece cinco anos de garantia para as lâmpadas LED, além de ter seus produtos certificados pelo Inmetro. Os materiais também auxiliam o consumidor a entender que a emissão de luz do LED é medida em lúmens (lm).

Mesmo com a alta adesão pelo LED, boa parte da população ainda encontra dificuldade em escolher a lâmpada certa, confundindo a potência com a capacidade de iluminação da lâmpada. “As pessoas acabam escolhendo uma lâmpada de maior watt acreditando que esse é um de indicador de “mais luz”, quando, na verdade, é de maior consumo”, declara a gerente de produtos da Philips Lighting do Brasil, Esther Pecher.

A emissão de luz de uma lâmpada é, na verdade, medida em lúmens (lm). Por exemplo, lâmpadas LED de 9.5W e 1055lm ilumina mais e consome menos do que uma lâmpada LED de 10W e 800lm. Então, para ver o nível de luminosidade de uma lâmpada, é preciso pensar em lúmens e não em watts.

A iluminação consome atualmente 19% da eletricidade do mundo e a economia significativa de energia pode ser alcançada por meio da aceleração da utilização de soluções com tecnologia LED. Por este motivo a Philips desenvolveu uma campanha para orientar o consumidor no momento de escolher produtos de iluminação.

Além das ações no ponto de venda, quem adquire as lâmpadas de LED da Philips também pode concorrer a um ano de conta de luz paga pela empresa por meio de cadastramento do cupom fiscal no site www.philipsjuntocomvc.com.br (conforme certificado da Caixa Economica Federal N.º 6-1352/2016). De acordo com a gerente da empresa, o conceito da campanha é mostrar que a Philips está junto do consumidor, orientando como escolher a melhor lâmpada para cada cômodo e oferecendo todo o portfólio em LED certificado pelo Inmetro, assegurando menor consumo e maior qualidade.

Mas não é só o cliente que ganha com a nova campanha da Philips: vendedores de parceiros que atingirem a meta mensal também terão seus incentivos por segmento de mercado. “Acreditamos que podemos estimular a adesão dos nossos produtos com promoções que beneficiam tanto o cliente quanto o vendedor”, destaca Esther. Assim, quanto mais vendas realizadas, mais pontos somados, que poderão ser trocados por vale-compras de lojas, magazines e supermercados.

Várias outras informações e vídeos educativos serão compartilhados por nos canais digitais da Philips, como Facebook, Instagram e YouTube.


« Previous Entries

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes