Ourolux encerra ano de sucesso com importante prêmio

Empresa líder no mercado de LEDs no Brasil recebeu o premio – Fornecedor do ano 2016 na categoria iluminação, em 01 de dezembro último, em evento realizado no Esporte Clube Sírio, em São Paulo.

Apesar do cenário difícil para vários setores da economia, 2016 foi mais um ano de sucesso para a Ourolux. A empresa celebra esse período com um dos mais importantes prêmios do segmento de iluminação: Prêmio Fornecedores 2016, da Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Materiais Elétricos (Abreme), pelo segundo ano consecutivo, refletindo a parceria da marca Ourolux com os clientes.

O prêmio é aferido através de pesquisa, em nível nacional, realizada junto aos associados da ABREME.  “Ser uma das marcas mais lembradas pelos revendedores de material elétrico revela não apenas a qualidade dos produtos da Ourolux, mas atenção que damos no atendimento aos nossos parceiros, explica Antonio Carlos Pazetto, diretor comercial da Ourolux (na foto, recebendo o troféu da Abreme).

Antonio Carlos Pazetto (diretor comercial Ourolux ) e  Nemias De Souza Noia (diretor ABREME)


Ourolux comemora sucesso da parceria com o Morar mais por Menos

Empresa patrocinou evento voltado para arquitetura e design, oferecendo produtos para compor a decoração dos ambientes. Mostra teve cerca de 25 mil visitantes.

A Ourolux, marca líder no mercado de lâmpadas LEDs no Brasil comemora o sucesso de sua parceria com a Exposição Morar Mais por Menos 2016, realizada no Rio de Janeiro, entre 20 de outubro e 27 de novembro.

A empresa iluminou vários ambientes do evento, concebidos por alguns dos mais importantes arquitetos brasileiros. Cerca de 25 mil pessoas visitaram a Morar Mais por Menos e conferiram o talento de profissionais que demonstraram, conforme a filosofia da mostra, que é possível decorar a casa com excelente custo-benefício e de forma sustentável.

O arquiteto Marcelo Bastos criou inovou o conceito da concepção de bar, com o projeto de uma garrafaria. Ele reconhece a importância dos LEDs da Ourolux para a atmosfera do ambiente. “Graças às lâmpadas SUPERLED Ourolux, com temperatura de 3000k, consegui desenvolver um ambiente aconchegante. Utilizei as próprias garrafas como luminárias e consegui um efeito incandescente utilizando LEDs.”

Marcelo Bastos utilizou SUPERLEDS Ourolux em luminárias feitas com garrafas de cerveja

Já a arquiteta Cyntia Sabát concebeu um apartamento completo, com ênfase em materiais sustentáveis. A Ourolux tinha a lâmpada adequada para cada um dos seis ambientes do projeto. “Desde o quarto, onde tínhamos uma luminária feita de barbante, até a sala de estar, com lâmpadas emolduradas por gesso, encontramos excelentes soluções em LEDs”, enfatiza Cynthia.

“O reconhecimento dos profissionais que participaram da Morar Mais estimula a Ourolux a fortalecer ainda mais a parceria com os arquitetos”, explica Renata Pilão, gerente de marketing. Para 2017, a empresa planeja várias ações voltadas para esse público.


Lâmpadas Golden fortalece seu plano estratégico

A Golden, empresa líder na distribuição de produtos de iluminação LED no País, vem conduzindo ao longo deste ano um amplo programa de fortalecimento de suas operações e de sua base financeira que suporta a estratégia de expansão no mercado brasileiro.

“Para uma expansão mais saudável, a empresa identificou a necessidade de aporte de capital”, explica seu presidente Alvaro Diniz. Para isso, definiu uma estratégia de capitalização centrada em operações com estrutura de Equity, capaz de dar maior segurança aos seus stakeholders e de assegurar custos de capital competitivos para o cenário econômico brasileiro. Esta operação foi identificada como capaz de proporcionar a Golden as condições necessárias para o atingimento de seus objetivos e execução de seu plano estratégico, assim como o crescimento sustentável de suas operações no longo prazo.

O executivo explica que diversos fundos de investimentos privados locais (Private Equity Funds) demonstraram interesse em avaliar seu projeto de expansão orgânica e estratégica, e várias reuniões foram conduzidas ao longo dos últimos meses.

Em 2 de dezembro as negociações foram concluídas, data em que a empresa assinou o Termo Formal de Compromisso que marcou o ingresso do fundo de investimento privado brasileiro Ant Private Equity Fund. A decisão ocorreu após o fundo incluir no seu plano estratégico para o segmento de iluminação sistemas tradicionais e soluções inovadoras com tecnologia LED. O fundo investirá na estrutura societária da Golden com participação minoritária, através da integralização de aumento de capital.

O Ant Private Equity e a Golden continuarão a trabalhar juntos “na identificação e viabilização de novas oportunidades estratégicas, que estejam alinhadas com seu plano de longo prazo, buscando sempre aumentar a eficiência energética, a sustentabilidade ambiental e benefícios reais aos consumidores e sociedade”, finaliza Diniz.

O processo de finalização das formalidades está previsto para ser concluído até março de 2017.

Sobre a Ant Private Equity Fund

A Ant Private Equity Fund é uma plataforma dedicada a originar, estruturar e gerir investimentos privados para Fundos de Private Equity, Family Offices e Investidores Institucionais, locais e internacionais. Constituído a partir de uma estrutura consolidada, ao longo de 14 anos, de management consulting e de advisory em operações de corporate finance, turnaround e M&A (Apsan Consulting Group). Seu modelo de negócios está orientado para a estruturação prévia de empresas para operações de abertura privada de capital, voltadas ao mercado de forma geral, ou para investimento proprietário, através de seu ingresso como Investidora ou Co-Investidora. Seus Partners, acumulam experiência de mais de trinta e cinco anos como Managing Partners nas mais destacadas empresas internacionais de consultoria e como executivos C-Level (CFO, CEO e Board Member) em empresas nacionais e multinacionais no Brasil e exterior. Atua como veículo gestor de investimentos on demand, a Ant estrutura projetos pontuais e predefinidos, deal by deal, tanto em estrutura de equity, quanto de dívida conversível (mezanino). Alguns investimentos do fundo: LePetit Sobremesas, LePetit Express.

Sobre a Lâmpadas Golden

A Lâmpadas Golden é uma empresa que atua no mercado de iluminação desde 1990. Pioneira na preocupação com a eficiência energética, a Golden foi uma das primeiras empresas brasileiras a apostar na lâmpada eletrônica, colocando-se como uma das marcas líderes de mercado. Sua linha LED, com produtos que substituem as tecnologias antigas, destaca-se pela elevada eficiência e está entre as mais competitivas no varejo. Já a linha LED para especificadores atende o mercado privado especializado, além de produtos para Iluminação Pública, túneis, praças, refletores e projetores. Seu portfólio de produtos inclui também lâmpadas de halogênio, tubulares, de descarga (metálica, mista e sódio), além de acessórios, transformadores, refletores e fontes eletrônicas.

Todas suas linhas atendem as normas técnicas nacionais e têm como compromisso oferecer soluções sustentáveis em iluminação, com produtos que aliam durabilidade com melhoria do fluxo luminoso e menor consumo de energia, preservando os recursos naturais do planeta.

Seus produtos são desenvolvidos dentro dos mais elevados padrões de qualidade, em laboratórios brasileiros, e confeccionados em unidades fabris por parceiros certificados na Ásia. O processo de produção é guiado pelo Sistema de Garantia da Qualidade ISO 9001.

A empresa é associada da Abilumi (Associação Brasileira de Importadores de Produtos para Iluminação) e membro do Green Building Council Brasil.

Saiba mais sobre a Lâmpadas Golden no site www.lampadasgolden.com.br e conheça as novidades e tendências do mercado de iluminação no blog www.golden.blog.br


Linha ULTRALED Vela da Golden ganha modelo leitoso

A Golden amplia sua linha de lâmpadas decorativas com o lançamento do modelo LED em formato Vela, de 3W, com bulbo leitoso que não ofusca a visão. A ULTRALED Vela é ideal para iluminação complementar ou indireta e aplicação em abajures, plafons, arandelas e luminárias decorativas.

Seu formato vela tem um apelo estético que permite ficar exposta em lustres, sem quebrar a harmonia do conjunto.

Possui duas temperaturas de cor: 2.700K (amarela) cujo tom dourado é ideal para relaxar e a estimulante de 6.500K (branca). Elas são alternativas mais econômicas às incandescentes de 25W e 40W, com até 6 anos sem troca. Graças à tecnologia LED, a economia de energia pode chegar a 92%. O modelo ainda oferece vantagens sobre a fluorescente de 7W e 12 W, pois não contem metais pesados em sua composição, o que permite o descarte em lixo comum sem contaminar o solo.

O produto pode ser usado tanto com soquete fino (base E14) como mais largo, por isso vem com adaptador E27.

A ULTRALED Vela de 3W já está disponível para venda em lojas de materiais elétricos e home centers. Para maiores informações contatar  vendas@lampadasgolden.com.br ou ligar no (11)2122-6666.

Dados técnicos

Potência: 3 W

Fluxo luminoso: 310 lm (6.500k)e 280 lm (2.700k)

Eficiência luminosa: 103 lm/W (6.500k) e 93 lm/W ( 2.700k)

Temperatura de cor: 2.700 K e 6.500 K

Duração: 15 mil horas

Tensão: bivolt

Base: E14 com adaptador E27

Preço sugerido pelo fabricante: R$ 39,90


LUME Arquitetura

:: Capa
Empreendimento corporativo
Com 258 mil metros quadrados de área construída dividida em duas torres e um prédio de amenities (com centro de convenções, restaurantes e cafeteria), o São Paulo Corporate Towers teve a iluminação desenvolvida pelo lighting designer Guinter Parschalk, titular do escritório studioix, que buscou destacar de forma discreta os edifícios, dando ênfase aos lobbies e ao rico paisagismo que conta com 170 espécies nativas da Mata Atlântica preservadas.  

:: Case
Escritório em São Paulo
O Yahoo! está de casa nova, com o novo escritório situado no pavimento único de um prédio na capital paulista. Rafael Serradura, lighting designer titular do Studio Serradura, projetou iluminação uniforme e exclusiva em diferentes tipos de forro, proporcionando equilíbrio e homogeneidade de luz nos ambientes.

:: Case

Clube em Campinas
Assinado pelo lighting designer Paulo Torniziello, titular do escritório Paulo Torniziello Iluminação, com colaboração da arquiteta Aline Vieira, o projeto de iluminação no Clube Campineiro de Regatas e Natação, localizado na cidade de Campinas (SP), destacou a fachada através de barras de LED RGB e iluminou de forma harmoniosa o salão de festas do local.

:: Case
Apartamento em São Paulo

A arquiteta Vanessa de Mani, titular do escritório Vanessa de Mani Design em Interiores, foi a responsável pela iluminação de um apartamento na cidade de São Paulo onde o LED destacou alguns itens relevantes do imóvel e ainda teve os circuitos desmembrados, de forma que a moradora pudesse ligar separadamente a luz geral, decorativa, de descanso, para TV e de leitura.

:: Entrevista
Victor Palacio, lighting designer mexicano e presidente da IALD (International Association of Lighting Designers), conta sua história e fala sobre suas responsabilidades e desafios frente a uma das associações mais representativas do setor em todo o mundo.

:: Evento nacional
Veja como foi a quarta edição do EILD (Encontro Ibero-americano de Lighting Design) realizado na cidade histórica de Ouro Preto (MG). O evento, que contou com 280 inscritos, teve palestras, exposições e atividades interativas e sensoriais, contou com apoio e cobertura da Lume Arquitetura.

:: Especial
Retrospectiva 2016

Veja nesta matéria especial alguns dos principais acontecimentos do mercado brasileiro de iluminação em 2016, as expectativas de faturamento do setor e as perspectivas para o ano de 2017.

:: Artigo
O especialista em iluminação com fibras óticas Wilson Sallouti e o engenheiro eletrônico Vicente Scopacasa explicam – no artigo Fibra Ótica com LEDs – como as duas tecnologias se complementam e se transformam em ótimas opções para projetos de iluminação.

:: Verso e Reverso
Nesta edição, ficou a cargo do diretor de operações da Brilia, Roberto Sakura, e do coordenador de engenharia elétrica da Stella, Marcos Mota, falarem se a certificação vai efetivamente melhorar a lâmpada LED no Brasil.

:: Perfil Empresas
Com início das atividades em 2009, a Stella – especializada em iluminação, soluções com tecnologia LED e na área de decoração – iniciou um trabalho forte de exportação em 2016. Confira o perfil completo da empresa.

:: Perfil Escritórios
Um raio-X do RICMON, escritório dos lighting designers Ricardo Lopes e Mariangela Moura, que conta com a maior parte dos projetos em ambientes comerciais e residenciais.

:: Opinião
Mauri Luiz da Silva, especialista em iluminação, escritor e palestrante, fala sobre A melhor cor da luz.

:: Holofote
Um bate-papo com a lighting designer Thaiza Dias, que conta os desafios de abrir um escritório de lighting design e a intenção de expandir seu campo de atuação.


« Previous Entries

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes