A 4ª edição da ExpoPredialtec acontecerá em setembro

A ExpoPredialtec, Feira internacional de negócios do mercado de automação da América do Sul já tem data marcada, o evento acontecerá entre 11 a 13 de setembro, no Expo Imigrantes, em São Paulo (SP). Em sua quarta edição, a  ExpoPredialtec reúne os principais fornecedores de tecnologia em automação residencial, predial, áudio, vídeo e todos os instrumentos que permitem a gestão dos recursos eletrônicos de uma casa.  

Smart City

Esse ano, a ExpoPredialtec faz a apresentação da primeira cidade inteligente da América Latina. O projeto Búzios Cidade Inteligente, criado pela concessionária de energia Ampla, prevê a redução da energia elétrica, carro elétrico, chuveiro a energia solar, redução de gases de efeito estufa, inclusão digital, entre outras medidas sustentáveis. Para isso, toda a infraestrutura da cidade passará por uma transformação para se adequar às recentes tecnologias de geração inteligente de energia, medição eletrônica, telecomunicação e utilização de energias limpas e renováveis.

Somente a automação residencial cresceu 300% no Brasil nos últimos quatro anos, segundo cálculos da Associação das Empresas de Automação Residencial (Aureside), também promotora da Feira. O setor faturou R$4 bilhões no ano passado e deve crescer mais 30% em 2013.

Congresso Habitar

Simultaneamente a ExpoPredialtec, acontece a 12ª edição do Congresso Habitar, principal fórum sobre automação residencial e predial do Brasil. Entidades internacionais ligadas em automação residencial e edifícios inteligentes também apóiam o evento, como a norte americana Continental Automated Buildings Association (CABA), que agrega cerca de 400 empresas fornecedoras de produtos e serviços, e a KNX, que conta com mais de 300 membros responsáveis por 80% das vendas de equipamentos para a gestão técnica de edifícios em toda a Europa.

Mais informações: www.predialtec.com/sp/

Fonte: Jornal da Instalação

Comments are closed.

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes