Brilia recebe investimento de R$ 40 milhões para acelerar crescimento

Fundada em 2009 pelos sócios Vinicius Marchini e Leandro Neves, a Brilhai desenvolve e comercializa lâmpadas, luminárias, fitas e acessórios LED, sempre pautada no design, eficiência e sustentabilidade dos produtos. Com mais de cinco mil pontos de venda distribuídos no País e receita anual estimada de R$ 220 milhões, a empresa oferece soluções completas para os mais variados projetos de iluminação LED residencial e comercial.

De acordo com Leonardo Arruda, diretor comercial da Brilia, “até o momento, a empresa registrou um crescimento de 61% em relação a 2016, fruto da expansão comercial iniciada em meados do ano passado, dos investimentos em uma distribuição mais horizontalizada em todo o Brasil e do lançamento de produtos alinhados com a expectativa dos clientes e consumidores”, afirma.

Para Beth Michelson, senior managing director da CCG e representante do fundo no Conselho de Administração da Brilia, “os LEDs estão revolucionando a indústria de iluminação devido à sua eficiência energética, versatilidade, qualidade de cor superior e melhoria da competitividade. Estamos impressionados com a gestão profissional da Brilia e com a eficiência que os fundadores e executivos construíram uma marca líder de mercado em soluções de iluminação LED em um período de tempo relativamente curto. Investimos na Brilia para garantir que a empresa tenha capital suficiente para expandir e por acreditar que a empresa pode capitalizar a experiência global do CCG para atingir todo o seu potencial”.

Segundo estimativas da indústria, até 2023, o LED (Light Emitting Diode) representará 74% das vendas de lâmpadas para projetos de retrofit voltados aos mercados de iluminação comercial e residencial.

Comments are closed.

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes