Iluminação do escritório pode afetar diretamente a produtividade

São Paulo, novembro de 2017 – Ponto chave para concentração e bem-estar, a iluminação no ambiente de trabalho é de extrema importância. Uma das caraterísticas principais diz respeito à quantidade de luminosidade disponível para o exercício das atividades. O projeto luminotécnico de um escritório deve seguir normas estabelecidas que preveem, entre outras regras, que a iluminação deve ser uniformemente distribuída e difusa, bem como instalada de forma a evitar ofuscamento, reflexos incômodos, sombras e contrastes excessivos.

Todas essas exigências permitem que as pessoas tenham condições favoráveis para desempenhar suas tarefas, além de evitar fadiga visual e outros problemas de saúde. Para lugares que não possuem muitas janelas, a luz de LED é ideal para simular a luz natural, pois é mais agradável, leve e proporciona maior sensação de naturalidade se comparada a outros tipos de iluminação. Além disso, as lâmpadas LED emitem luzes mais homogêneas, evitando desconfortos visuais.

Além das vantagens para a saúde, a iluminação de LED contribui para a economia de energia elétrica que, atualmente, é uma das principais preocupações das empresas brasileiras.

Com o conceito “luz muda tudo”, a Brilia, pioneira no desenvolvimento e distribuição de produtos de iluminação LED (Light Emitting Diode) no Brasil, oferece uma ampla linha de produtos que atendem às necessidades de projetos luminotécnicos que visam o bem-estar, conforto e saúde dos colaboradores, oferecendo ainda uma série de vantagens em termos de qualidade, durabilidade e economia de energia. Entre os produtos LED comercializados pela Brilia para essa utilização, destacam-se:

Luminária Painel de Embutir ou Sobrepor – Indicada para substituir conjuntos de luminárias e lâmpadas fluorescentes compactas, a luminária Painel LED da Brilia permite a instalação em forros de gesso e móveis com pouco recuo. Pronto para instalar, já vem com driver bivolt. Está disponível nas três temperaturas de cor – quente, fria e neutra e em vários formatos – quadrada, retangular e redonda.

Luminária Slim – A luminária Slim é a opção perfeita para quem deseja usar a tecnologia LED para iluminação geral de espaços comerciais, substituindo as tradicionais fluorescentes com eficiência e praticidade. Disponível nas opções de 60cm e 120cm, o produto pode ser aplicado em superfícies de alvenaria, gesso, madeira, PVC e perfis metálicos, por meio de grampos metálicos e garante um efeito difuso, que coloca a luminosidade e a praticidade em primeiro lugar.

Tubular: Este modelo é ideal para espaços comerciais, como indústrias e escritórios.  Com design facilmente adaptável aos diferentes tipos de ambientes, as lâmpadas tubulares podem ser aplicadas em sancas, luminárias troffer de embutir e sobrepor, plafon modulares ou luminárias lineares. A Brilia oferece duas opções de tamanho: 60cm e 120cm e três opções de temperatura de cor: fria, neutra e quente.

Informações sobre onde comprar, acesse o site ou mande e-mail para sac@brilia.com

Comments are closed.

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes