Organizadores da Expolux dialogam com a indústria criativa e setores técnicos

A Feira Internacional da Indústria da Iluminação (Expolux) chega a sua 16ª edição em abril de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Durante quatro dias, o evento será o principal ponto de encontro para as empresas e profissionais do setor de iluminação, que poderão ver de perto as novidades, produtos e serviços, além de uma programação para a geração de novos negócios, atualização profissional e relacionamento com clientes e parceiros.

Representando um setor que emprega mais de 27 mil pessoas e com um faturamento de R$3,35 bi em 2016, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux), o evento é o principal encontro do setor na América Latina. Serão mais de 400 expositores distribuídos em uma área de 36 mil m² e com 13 subsetores da iluminação: Cênica, Componentes e matérias-primas, Comercial, Emergência, Decorativa Residencial e Profissional, Educacional, Hospitalar e Clínica, Industrial, Monumental, Pública, Subaquática e Fontes Luminosas, Lâmpadas – Leds e Oleds, Reatores, drivers e controladores.

Ocupando dois pavilhões e com áreas que oferecerão ao público visitante uma imersão nas propostas temáticas, a Expolux deve receber mais de 25 mil visitantes, contando com fornecedores de importantes marcas do mercado e compradores, como arquitetos, projetistas, lighting designers, engenheiros, designers de interiores, técnicos de iluminação etc. “Promoveremos um cenário ideal para nossos expositores e visitantes fomentarem negócios. A Expolux é uma feira consolidada. São 21 anos de história e chegamos a 16ª edição. Centenas de empresas e milhares de marcas já usufruíram da Expolux como plataforma para a realização de bons negócios. Em 2018 teremos um evento ainda mais focado na excelência em resultados e novas parcerias” explica Ivan Romão, gerente de produto da Expolux.

Em 2018, a Feira apresentará em seu conceito o foco segmentado em dois perfis: Lighting Design e Técnico. Com uma entrada exclusiva e planta setorizada, os visitantes poderão acompanhar todas as tendências de forma intensa. Para a realização de negócios, a essência da Feira, diversas situações serão instigadas entre compradores e vendedores para promover facilidade neste objetivo. Alternativas como o Premium Club Plus, Clube de Compradores e os Encontros de Negócios serão ferramentas para aproximar fornecedores dos principais compradores, nacionais e internacionais, do setor de iluminação.

Simultaneamente a Feira será realizado o SIMPOLED, simpósio organizado pela Abilux. O objetivo é elevar o nível das discussões sobre o setor de iluminação, propiciando conhecimento técnico, tecnológico e prático das mais diversas áreas de aplicação por meio de palestrantes reconhecidos internacionalmente.

Além dos negócios, a Feira contará com experiências que apresentam e estimulam a inovação. O Decor Prime Show, por exemplo, será uma mostra de projetos de design que reúne tendências e aplicações do mercado de iluminação, contando com espaços ambientados por arquitetos, designers de interiores e lightning designers. Novidade já confirmada será o Projeto Archathon, onde profissionais recém-formados na área de arquitetura e iluminação precisam, em três dias, criar um projeto inovador de acordo com o briefing recebido. Fazendo os visitantes viajarem no tempo, a Feira apresentará a História da Luz e uma timeline com importantes momentos desta invenção. Haverá ainda uma Galeria de Projetos Técnicos e uma Mostra de Design de Luminárias, essas, contando com os vencedores do Prêmio Abilux Design de Luminárias 2017.

Serviço

16ª edição Expolux – Feira Internacional da Iluminação

Quando: entre 24 e 27 de abril de 2018

Onde: Expo Center Norte – Pavilhões Verde e Vermelho

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP

www.expolux.com.br

Comments are closed.

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes