Osram Lighting Show debate as tendências da iluminação LED

“Tecnologia em prol da iluminação”. Esse foi o tema principal do Osram Lighting Show Brasil, evento que discutiu sobre soluções LED. Realizado no dia 9 de novembro de 2017, no Hotel Hilton, em São Paulo (SP), o encontro debateu as principais novidades e tendências mundiais do setor, com a presença de especialistas internacionais e mais de 150 pessoas de diferentes segmentos do mercado.

O búlgaro Yavor Kolarov, Head de Gestão de Produtos da Osram nas Américas, salientou que a tecnologia de iluminação é a chave para a conectividade. “Nos Estados Unidos, a presença dos Smart Buildings, prédios com processadores de dados conectados em dispositivos de iluminação, já é uma realidade que traz eficiência, economia e segurança para as empresas. Esse tipo de conceito não deve demorar a chegar ao Brasil. Em um mundo cada vez mais conectado, a iluminação desempenha um papel fundamental nas organizações”.

Além dos prédios futurísticos, a tecnologia de iluminação também evoluiu o setor de agronegócios no mundo, conforme destacou o alemão Johannes Höchtl, FAE Solid State Lighting – LAMEA, em sua palestra sobre o uso do LED na horticultura. “O Brasil é um dos principais mercados emergentes nos dias de hoje, e a área de horticultura poderia ocupar um espaço maior na economia do País como já acontece em outras nações. É muito importante que os revendedores estejam cientes das tendências em iluminação LED”.

Os presentes puderam conferir as soluções apresentadas pelas marcas Arrow, Constanta, GDE, LEDiL, Littelfuse e TD, que montaram estandes no evento em busca de estreitar os seus relacionamentos no segmento. Essa foi a primeira edição do Osram Lighting Show Brasil. Segundo Marlon Gaspar, Gerente de Vendas da Osram Opto Semiconductors para a América Latina, o resultado foi positivo. “Acreditamos que para 2018 podemos, não somente repetir, mas ampliar o evento”.

Comments are closed.

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes