Foxlux faz lâmpada tirar dúvida de clientes

Divulgação

Quando alguém está procurando uma lâmpada para compra é normal surgir dúvidas de qual iluminação irá proporcionar, se é a voltagem correta, se irá ficar muito claro ou muito escuro, entre outras questões. Mas além disso, uma lâmpada proporciona seu “produto final” que é valorizar os ambientes da casa, onde a família e os amigos se reunirão, onde momentos felizes acontecerão ou ainda realçar itens de apreço e cuidado. Item essencial no dia e que com tantas tecnologias a disposição (LED, fluorescente, halógena entre outras) é comum se deparar com dúvidas em relação a aplicação, modelo e uso.

A Foxlux, tentando ajudar neste momento, e a fim de surpreender seus clientes realizou uma experiência no ponto de venda. A ação de marketing da marca levou ao público uma abordagem na qual a lâmpada criou um vínculo com seu “futuro proprietário” antes da compra efetiva, pois ao passar na frente da gôndola, o cliente era “chamado” pela lâmpada que se colocava à disposição para tirar dúvidas.

A ação, que trabalhou somente luz e som no ponto de venda, ocorreu em três lojas da rede parceira de supermercados Jacomar durante o mês de abril. Já o projeto piloto com interação em tempo real aconteceu na filial de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR), durante o primeiro sábado do mês de abril. “O projeto nasceu de um insight de um integrante da equipe de marketing do Grupo Foxlux, e foi possível realizá-lo devido ao comprometimento da equipe comercial da empresa, que indicou o cliente parceiro, e este parceiro, que foi a rede Jacomar, que acreditou na ideia e viabilizou todas as ferramentas para a ação. Isto reafirma o impulso inovador que permeia as estratégias da Foxlux”, afirma o gerente de Marketing do grupo, Eloir Pereira Padilha Junior.

Durante o mês todo de ação foram acopladas fitas de LED na cor laranja em todo espaço ocupado pela empresa, testeira com tema da campanha, e caixa de som, além do sensor de movimento. Ao cliente passar em frente ao espaço, o sensor acionava a iluminação especial e uma gravação de 10 segundos que convidada o cliente a conhecer a linha LED Foxlux.

Para a ação especial (projeto piloto) foi preparada uma grande estrutura para que tudo ocorresse como planejado, que contou com um estúdio móvel avançado no lado de fora da loja, quatro câmeras escondidas de captação, estrutura de sonorização além de uma dezena de profissionais.

A operação de tudo isso ocorreu com um estúdio móvel na área de fora da loja onde um ator contratado recebia imagem e som em tempo real do que estava acontecendo próximo à gôndola e, dessa maneira, ele conversava com os clientes, fazendo com que somente sua voz chegasse até eles, como se fosse a própria lâmpada que estivesse conversando. Com muita irreverência e bom humor “a lâmpada” passou o dia esclarecendo as dúvidas, surpreendendo a todos e dando dicas de uso, cuidados e aplicação.

A surpresa foi bem avaliada pelos clientes que participaram da ação. Segundo o consumidor Roniel Franciso, que interagiu com a lâmpada, “a ideia foi muito boa, pois esclarecem as dúvidas de quem precisa trocar suas lâmpadas, e também foi o fator decisor para sua compra da lâmpada LED Foxlux”.

A ação resultou em um vídeo divertido e inusitado, onde as pessoas, além de tirarem suas dúvidas, ainda puderam conhecer um pouco sobre a tecnologia LED, que ainda gera tantas dúvidas na hora da troca das lâmpadas de tecnologias anteriores. Confira o vídeo na integra: https://www.youtube.com/watch?v=K7TK0V2jpZI.


Luminária LED para telegestão é dimerizável

Chegou uma nova geração de luminárias LED para Iluminação Pública. A Roadway Lighting Square Modular 2 substitui lâmpadas de vapor metálico e de sódio, com uma economia no consumo de energia de até 65%. Isto é possível graças à tecnologia LED, que ainda permite o reacendimento rápido em caso de queda de energia, ao contrário das lâmpadas de vapor, que precisam de um tempo de resfriamento para o reacendimento. Esta característica torna a iluminação aliada da segurança em ambientes externos, tais como praças, vias públicas, ciclovias e estacionamentos.

O modelo está disponível em duas opções de tecnologia LED (LG-Innotek e Philips-Luxeon T), potência 40W e duas temperaturas de cor (3.000K e 5.700K).

A Square Modular 2 pode ser dimerizável, o que permite controle da luminosidade, otimizando o consumo de energia da luminária. Isto a torna um produto ideal para projetos de telegestão, usado por prefeituras para aumentar a eficiência energética em iluminação pública.

O modelo tem espaço para alojamento de equipamento auxiliar, tais como protetor de surto, telegestão etc. A abertura na tampa superior facilita instalação e os conectores dos cabos são à prova d’água. Possui corpo em alumínio injetado e lentes de policarbonato. O produto é certificado pela RoHS.

A Square Modular 2 é uma luminária com a marca Golden que a Celena projetos e iluminação traz para o mercado de iluminação pública. Para mais informações, solicite um representante pelo telefone 11 4871-1880 ou pelo e-mail contato@celenapar.com.br. Acesse o site: http://www.celenapar.com.br.

Dados técnicos:

  • Potência: 40W
  • Temperatura de cor: 3.000K e 5.700K
  • Tensão: bivolt
  • IRC: ≥70
  • Eficiência luminosa: até 135lm/W
  • Vida útil: de 60.000 a 100.000h
  • Tempo de garantia de 5 a 10 anos.

Abilux oferece dicas de como trocar as lâmpadas tubulares pelas tubulares LED

Há no mercado inúmeros sistemas de substituição de lâmpadas fluorescentes tubulares por tubulares LED, como a substituição direta aproveitando o reator existente com conexão elétrica em ambas as extremidades. Outra forma é a troca por LED tubulares e conexão elétrica em ambas as extremidades, utilizando controladores de luz (drivers) externos ou internos, e ainda troca com lâmpadas LED tubulares e conexão em uma extremidade, utilizando controladores de luz (drivers) externos ou internos. A presença de diferentes sistemas tem causado problemas no setor e o objetivo de uma orientação é convergir para um único sistema, reduzindo os problemas e seguir o que muitos países adotaram.

Há vantagens e desvantagens nos vários sistemas, onde vamos destacar as desvantagens: o sistema de substituição direta pode ser inapropriado ou menos apropriado e antieconômico, pois, utiliza um equipamento auxiliar desenvolvido para outro tipo de lâmpada e o sistema com conexão elétrica nas duas extremidades oferece maior risco de choque elétrico e maior custo na luminária.  O sistema com conexão elétrica em uma extremidade oferece como vantagens: menor risco de choque, facilita a conexão elétrica, reduz o seu custo, aproveita os porta-lâmpadas existentes e possibilita futuro barateamento do porta-lâmpadas.

A Abilux recomenda que:

  • Haja uma convergência gradativa para as lâmpadas LED tubulares com conexão elétrica para apenas uma das extremidades por fabricantes, importadores e mercado.
  • Textos e esquemas de ligação devem ser claros e didáticos nos sites, documentações, embalagens ou mesmo nas lâmpadas.
  • Utilizar porta lâmpadas de qualidade.
  • No caso de controladores de luz (drivers) externos deve se verificar sua compatibilidade com as lâmpadas.
  • No caso da utilização de reguladores de luz (dimmers) deve se verificar sua compatibilidade com os drivers.
  • As luminárias devem indicar o lado onde o porta lâmpada recebe energia. O sistema ideal é também quando a lâmpada LED tubular é compatível com o sistema óptico da luminária.

A Abilux busca trabalhar a normalização da recomendação, bem como informar aos órgãos de governo, visando uma padronização pelo País da conexão por apenas uma das extremidades nas lâmpadas LED tubulares.


Carrefour adota iluminação de LED para melhorar experiência de compra do consumidor

Carrefour SMN

O Carrefour encontrou no projeto apresentado pela Current, powered by GE, a solução que buscava para proporcionar uma experiência de compra agradável para todos os clientes, aliada ao menor consumo de energia. Adotado nos hipermercado  de Jundiaí, no interior de São Paulo, e de Vila Velha, no Espírito Santo, o projeto integra o conceito Nova Geração implantado pelo Carrefour no país e teve como foco dar mais destaque aos produtos expostos nas gôndolas e reduzir perdas de iluminação por meio da distribuição de luminárias apenas nos pontos necessários. Como resultado adicional, a nova tecnologia ocasionou redução de cerca de 30% no consumo de energia.

“A distribuição das luminárias de LED entre os corredores das lojas foi uma mudança de conceito que ajuda a reduzir o consumo energético do cliente e que ao mesmo tempo torna a exposição dos produtos nas gôndolas mais atraente. Adicionalmente, a iluminação adequada aumenta a sensação de conforto do cliente dentro da loja”, explica Alexandre Ferrari, gerente geral da Current, powered by GE no Brasil.

A iniciativa colocada em prática faz parte de outros projetos em andamento entre Current, powered by GE, e Carrefour para modernizar o sistema de iluminação dos pontos de venda da rede varejista. Outras operações do Carrefour em diferentes regiões do país devem receber novos sistemas de iluminação ao longo de 2016.

O projeto de iluminação realizado nas lojas de Jundiaí e Vila Velha também recebeu a chancela da Lighting Designer Esther Stiller, uma das maiores referências em iluminação arquitetural no país e uma das profissionais que contribuíram com o projeto realizado.

“A iluminação no varejo deve aliar questões econômicas, reduzindo o consumo energético, e aspectos visuais que tornem o ambiente de compra mais agradável e a experiência do consumidor mais prazerosa. Todos os aspectos foram devidamente contemplados no projeto desenvolvido com o Carrefour”, explica a Lighting Designer.

As luminárias instaladas têm vida útil entre 40 mil e 50 mil horas e o nível de iluminação é de 500 lux para os produtos expostos nas gôndolas e de 300 a 500 lux nos corredores. O índice de lux determina a quantidade de luz presente em um ambiente, sendo que quanto maior o nível, mais iluminada estará a área.

Projeto global de eficiência energética

Além do projeto luminotécnico favorável à exposição e destaque dos produtos nas lojas do Carrefour, a troca de sistema de iluminação também faz parte da meta global de sustentabilidade da rede varejista, que até 2025 planeja reduzir as emissões de CO2 em 40% e, até 2050, chegar a 70% de redução.

Somente a substituição do sistema de iluminação da loja de Jundiaí deverá evitar o consumo de 340 mil quilowatts/hora por ano, o que corresponde a evitar a emissão de 234 mil toneladas de CO2 à atmosfera – ou o equivalente ao consumo energético de 21 residências ao longo de um ano inteiro ou às emissões anuais de 49 carros de passeio no mesmo período.

“Os resultados obtidos em uma loja demonstram o enorme potencial que essa iniciativa terá à medida que se estender pelas  demais lojas e alinha-se totalmente às ações necessária para alcançar as metas de redução de CO2 do Grupo Carrefour no mundo”, comenta Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil.

A política de sustentabilidade do Carrefour prevê a redução em 30% do consumo energético da rede em escala global até 2025, sendo o Brasil um mercado importante para atingir a meta. Hoje, o país é o segundo maior mercado da rede globalmente, atrás somente da operação na França, matriz da empresa.


Painel de embutir ULTRALED substitui lâmpadas fluorescentes

A Golden amplia sua linha de painéis de embutir com o lançamento de novos modelos ULTRALED que substituem as luminárias de lâmpada fluorescente, com 50% de economia. Com três opções de potência (12W, 18W e 24W), possuem uma iluminação difusa, que clareia o ambiente de modo geral e uniforme.

O modelo de 12W substitui a fluorescente de 26W, o de 18W é usado no lugar de 2 lâmpadas tubulares fluorescentes de 18W e o de 24W pode ser aplicado como alternativa a 2 fluorescentes de 26W. O painel ULTRALED da Golden tem uma durabilidade até 4 vezes maior que a fluorescente, podendo chegar a 11 sem troca. Isto significa redução dos custos de manutenção e com descarte.

Ao contrário da fluorescente, o painel de embutir ULTRALED dispensa o reator e não possui componentes que podem contaminar o solo. O produto, disponível nos formatos quadrado e redondo, já vem com presilha de instalação e driver incluso.

Devido seu alto fluxo luminoso, a linha é indicada para locais que precisam de uma distribuição harmônica da iluminação, como escritórios, estabelecimentos comerciais, salas de aula, hospitais, lojas e shoppings.

Lançados na Feicon, os modelos estarão no mercado a partir de abril e poderão ser encontrados em lojas de materiais elétricos e home centers. Para maiores informações contatar  vendas@lampadasgolden.com.br ou ligar no (11)2122-6666.

Dados técnicos

modelo Potência (W) Temperatura de cor (K) Fluxo Luminoso (lumens) Tensão (v) IRC Vida  útil
ULTRALED painel 12 3000/6500 720 bivolt 80 25 mil horas
ULTRALED painel 18 3000/6500 1080 bivolt 80 25 mil horas
ULTRALED painel 24 3000/6500 1400 bivolt 80 25 mil horas

Saiba mais sobre a Lâmpadas Golden no site www.lampadasgolden.com.br e conheça as novidades e tendências do mercado de iluminação no blog www.golden.blog.br


Prepare-se para participar da Arena do Conhecimento Simpolux

Dentre as novidades programadas para acontecer simultaneamente à 15ª Expolux – Feira Internacional da Indústria da Iluminação, a Arena do Conhecimento Simpolux promete agitar os dias 28, 29 e 30 de junho e 1º de julho quando estão agendadas palestras e talks de 30 minutos que tratarão de temas relacionados às soluções tecnológicas em iluminação. A disponibilidade de softwares para o desenvolvimento e implementação de projetos de iluminação, os índices de reprodução de cores, a importância do lighting design, a iluminação de monumentos históricos e a luz como saúde e bem-estar são assuntos que   também estão nas pautas dos encontros.

A Arena do Conhecimento Simpolux tem capacidade para receber grupos de até 60 pessoas. Estarão à frente das apresentações convidados especiais que são reconhecidos no mercado pelo conhecimento e expertise nas áreas em que atuam. Será uma oportunidade única para que lighting designers, arquitetos, designers de interiores, construtores, engenheiros, eletricistas, lojistas e revendedores atualizem-se e troquem experiências.

O acesso é gratuito aos participantes da feira.

Uma realização da Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação), a Arena do Conhecimento Simpolux conta com o apoio da Lume Arquitetura para a composição do conteúdo dos temas que serão abordados nos talks e palestras.

Serviço:

ARENA DO CONHECIMENTO - Evento simultâneo à 15º Expolux

Data: 28, 29 e 30 de junho e 1º de julho de 2016

Horários: 11h às 17h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

Informações:         www.expolux.com.br


« Previous Entries Next Entries »

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes