LEDPROFILES – Novos perfis para Fita de LEDs

As fitas de LED dão enorme flexibilidade aos projetos luminotécnicos, porém são cercadas de mistérios quanto ao seu consumo, potência, temperatura de cor, isto sem falar no uso incorreto e nos problemas de instalação, fixação, manutenção e limpeza.
Visando profissionalizar a aplicação desta tecnologia, surgiu a LED Profiles, divisão do grupo Vidrocor, criada para atender esta dramática necessidade dos profissionais de projeto e desenvolvemos, não só uma linha de produtos, mas também um laboratório para aferir as características técnicas de Fitas de LED.


LED Profiles
São perfis em alumínio que cobrem 99% das aplicações desta tecnologia e desenvolvidos para otimizar a instalação de praticamente todos os modelos de fitas e LED oferecidos no mercado, com os benefícios a seguir:
‐ Superfície estável para adesivação das fitas;
‐ Protege os LEDs contra poeira e abrasivos (limpeza);
‐ Dissipa o calor da fita aumentando a vida útil;
‐ Fixação mecânica por parafusos ou dupla face;
‐ Correção de cor ou efeitos por filtros flexíveis;
‐ Atenuação do brilho com filtros difusores;
‐ Pequenas dimensões;
‐ Acabamento em pintura eletrostática;
‐ Comprimentos até 3 metros sem emendas;
‐ Facilidade de instalação.

Contato: comercial@ledprofiles.com.br

Baixe o catálogo em: www.ledprofiles.com.br


Decorlux lança hotsite

A página foi criada para apresentar ao setor, as lâmpadas, luminárias e refletores que a empresa desenvolve

A Decorlux, empresa que atua com importação, distribuição e comércio de materiais elétricos, lança o hotsite com os produtos da linha DecorLED. A página foi desenvolvida, com o propósito de apresentar ao mercado, os modelos de lâmpadas, luminárias e refletores que a Decorlux comercializa. Vale lembrar que todos os produtos são desenvolvidos com tecnologia LED.

Além dos itens da linha DecorLED, é possível visualizar também o catálogo eletrônico, contendo as principais informações técnicas das tecnologias luminotécnicas. O hotsite foi pensado para se adaptar em diferentes formatos, dessa maneira, é possível acessar a página por meio de smartphones, notebooks ou tablets que a tela se adaptará.

A Decorlux foi fundada em 1999 e, atualmente atua em diferentes setores, tais como materiais elétricos, automação, iluminação, fixação, isolamento e vedação. No ano passado, a companhia complementou sua linha de produtos, com a inclusão da linha de ferramentas EHC, ferramentas elétricas, hidráulicas, de construção e ferragens.

Mais informações: www.decorlux.com.br/decorled


Consumidor deve ficar atento na compra de lâmpadas LED

Informação errada ou ausente nas embalagens das lâmpadas confunde o consumidor

Quando o consumidor compra uma lâmpada, geralmente vai direto para as lâmpadas eletrônicas de 15W, porque são equivalentes às incandescentes de 60W. Com o LED se consolidando no mercado, muita gente fica confusa sobre a melhor potência para levar e, na ausência das especificações na embalagem, acaba acreditando em informações erradas. “Quando chega em casa, se decepciona com a baixa qualidade da iluminação, achando que todo LED não ilumina como deveria”, afirma Jani Sousa, analista de produtos da Lâmpadas Golden.

Por trás desse jogo de equivalência, existe um termo técnico usado pelo setor para medir essa equivalência, chamado de fluxo luminoso e medido em lúmens (lm). É ele que, na verdade, indica o quanto uma lâmpada ilumina.

Por exemplo, uma lâmpada LED Golden de 5W tem um fluxo luminoso de 470 lm (lúmens), um valor aproximado ao fluxo luminoso de uma incandescente de 40W, por isso uma é equivalente à outra. Sem regulamentação, não é obrigatório constar as especificações técnicas nas embalagens dos LEDs. Segundo Sousa, “enquanto a norma de etiquetagem não existe, o consumidor terá que redobrar a atenção no momento da compra, já que os benefícios do produto não estão explícitos na embalagem”.

Para a especialista, a principal orientação é buscar por marcas que já se preocupam em informar o consumidor. “O ideal é a embalagem conter os dados técnicos, mesmo que isso não seja obrigatório”, finaliza.

A obrigação na adequação das embalagens deve acontecer somente após a certificação do Inmetro para lâmpadas LED, no segundo semestre de 2017.

Como não levar gato por lebre

Para não acabar fazendo uma compra equivocada, o indicado é verificar o fluxo luminoso no verso da embalagem e comparar com modelos concorrentes. A decisão é do consumidor, mas se informar pode ser a melhor maneira de fazer uma compra consciente.

Eficiência luminosa é um parâmetro também de decisão. Ele define quantos lúmens (lm) a lâmpada ilumina por Watt (W) consumido. Quanto maior esse número, melhor. As incandescentes têm uma eficiência de 12 lm/W, as fluorescentes compactas têm uma média de 60 lm/W e o LED tem uma média de 80 lm/W.


Parceria entre Philips e Carrefour traz iluminação conectada que atua como GPS interno

A Royal Philips acaba de anunciar sua primeira grande instalação no mundo de seu sistema de iluminação conectada com o posicionamento interno baseado em LED para o varejista Carrefour. O hipermercado, recentemente remodelado em Lille, na França, substituiu sua iluminação fluorescente anterior para com 2,5 quilômetros de energia eficiente da iluminação de LED da Philips, que utiliza a luz para transmitir um sinal de localização para o smartphone do cliente, acionando um aplicativo para fornecer serviços baseados em localização.

O sistema da Philips permite ao Carrefour fornecer novos serviços aos seus clientes, assim como ajudá-los a navegar e encontrar promoções em todos os 7.800 metros quadrados da loja.

Além disso, a iluminação de LED reduzirá em 50% o consumo total de eletricidade com base na iluminação do hipermercado. “Estamos sempre à procura de inovações para facilitar a navegação dos clientes em nossas lojas e procurando atender às expectativas dos clientes”, comenta Céline Martin, diretor de Inovação e Modelos Comerciais dos hipermercados Carrefour na França. “Graças a esta nova aplicação, que utiliza a tecnologia da Philips, estamos agora em condições de oferecer aos nossos clientes no EuraLille Carrefour esse novo serviço, que lhes permite pesquisar e localizar rapidamente promoções preferenciais ou detectar todas as promoções ao seu redor quando estiver no interior da loja. Uma economia de tempo real para uma base de clientes urbana!”

O sistema de posicionamento interno da Philips consiste de luminárias de LED, um banco de dados de localização baseado em nuvem e um kit de desenvolvimento de software da Philips, sobre o qual os clientes podem construir sua plataforma de interação móvel. O sistema em operação no hipermercado Carrefour em Lille compreende 800 luminárias de LED lineares que utilizam a tecnologia patenteada da Philips VLC (Comunicação de Luz Visível) para transmitir um código único através da luz que é indetectável ao olho humano, mas pode ser detectado de forma simples com uma câmera de smartphone, sem a necessidade de quaisquer acessórios adicionais.

Como parte da instalação, o software da Philips e o banco de dados de localização baseado em nuvem foi integrado no aplicativo móvel do Carrefour.

O aplicativo móvel “Promo C ou foi criado pela Think&Go e pode ser obtido na App Store da Apple na França. “Estamos liderando o caminho com a iluminação conectada para o varejo com o Carrefour”, comenta Gerben van der Lugt, chefe de posicionamento interno baseado em LED na Philips Lighting. “Nosso sistema de iluminação conectada tem o potencial de transformar as compras em uma experiência mais interativa e personalizada. Ao mesmo tempo, irá permitir que os varejistas se diferenciem, aumentem a lealdade do cliente e forneçam novos serviços aos clientes”, afirma.


Golden diversifica sua linha de refletor FIT para jardins

Iluminação para jardim, fachadas e outdoors acaba de ganhar um modelo de dimensões pequena com tecnologia LED. O Refletor FIT da linha ULTRALED da Lâmpadas Golden com 10W de potência e cor verde substitui a PAR halógena verde com uma economia de 80% no consumo de energia.

Sua luz verde é recomendada para dar destaque à vegetação. Graças a seu acabamento em pintura eletrostática e seu ângulo de abertura de 135º, permite uma uniformidade na distribuição da luz. O vidro temperado garante mais segurança em caso de possíveis quebras.

Ao contrário das halógenas, que são lâmpadas quentes e transmitem calor à vegetação, o LED, como não emite radiação infravermelha nem ultravioleta, valoriza a beleza da planta sem prejudicá-la.

Para outros efeitos luminotécnicos, a Golden ainda possui os modelos branco e amarelo (10, 30 e 50W) e verde com 30 e 50W.

Graças à proteção IP 65 pode ficar exposto ao tempo. O produto, que já vem com driver incorporado, vem pronto para ser instalado na rede elétrica sem a necessidade da instalação de equipamento auxiliar.

O Refletor FIT da linha ULTRALED da Lâmpadas Golden chega ao mercado em abril e poderá ser encontrado em lojas de materiais elétricos e home centers. Para maiores informações contatar vendas@lampadasgolden.com.br ou ligar no (11)2122-6666(11)2122-6666.

Dados técnicos

Potência: 10 W
Temperatura de cor: verde
Duração: 30 mil horas
Grau de proteção: IP 65
Tensão: bivolt
Tamanho: 128 X120X46 mm
Preço sugerido pelo fabricante: R$ 85,00


Brilia lança novo site mais interativo e dinâmico

Sempre em busca de novidades para seus clientes, a Brilia – pioneira no desenvolvimento e comercialização de produtos LED no Brasil – acaba de apresentar seu novo site. A plataforma passa agora a trazer conteúdo sobre o universo da iluminação, totalmente integrado às plataformas de conteúdo da marca: Revista Brilia Insight, Facebook, Instagram, YouTube e Pinterest.

O site conta agora com filtros especiais para a busca por informações sobre produtos e serviços. O design é moderno e sofisticado, permitindo uma experiência mais agradável aos visitantes e a navegação, por sua vez, está mais intuitiva, inteligente e dinâmica.

Entre os conteúdos dispostos no site, os internautas conhecem a nova campanha institucional da Brilia, que convida o público a reinventar o cotidiano. Além disso, podem assistir à websérie Luminares, que mostra a criatividade por trás do trabalho de um fotógrafo, um arquiteto, um grafiteiro e um publicitário, na visão peculiar de cada um deles sobre luz e também acompanhar as novas edições da revista da marca, a Brilia Insight.

Para conhecer o novo site acesse: www.brilia.com


« Previous Entries Next Entries »

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes