Lâmpadas Golden foca no segmento de lustres e luminárias decorativas na Expolux 2014

Empresa também lança software de gestão para IP

A Lâmpadas Golden, conhecida no mercado de iluminação por seus 24 anos de história e pioneirismo na busca de soluções eficientes energeticamente, mais uma vez participa da Expolux – Feira Internacional da Indústria da Iluminação, que acontece de 22 e 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Comercialmente, a estratégia da Lâmpadas Golden é aproveitar a grande concentração de lojistas que vendem lustres na Expolux para apresentar e divulgar seus produtos da Linha LED.  Para a analista de Marketing sênior da Golden, Renata Pilão, o segmento de lustres representa um grande potencial ainda pouco explorado pela Golden. Na opinião da especialista, “o consumidor que vai à loja para comprar um lustre busca a solução completa em um único lugar, onde é maior a facilidade de aceitar novidades tecnológicas como o LED”. Conhecido por lançar tendências estéticas na área de iluminação, a rede de lustreiros é uma importante aliada na divulgação de inovação tecnológica.

As novidades da Golden para este ano incluem lançamentos da linha ULTRALED e ampliação de seu catálogo que agora também ganha modelos nas versões luminária. É o caso do ULTRALED Spot 6W, nos formatos quadrado e redondo, que foi desenvolvido para substituir os embutidos com lâmpadas dicroicas possibilitando até 90% de economia de energia elétrica.

O modelo com maior apelo popular devido seu formato semelhante ao da incandescente, a ULTRALED A60, ganha mais uma potência para diversificar sua aplicabilidade. Com apenas 5W,  substitui uma lâmpada incandescentes de 40W.

A linha ULTRALED tubular HO com potência de 48W, foi desenvolvida para diversos tipos de aplicação, ideal para iluminação geral de áreas maiores, com economia de até 60% de energia elétrica frente às fluorescentes tubulares convencionais, com a vantagem adicional de não ser agressiva ao meio-ambiente.

A ULTRALED AR111, específica para locais com iluminação dirigida, agora vem com base GU10 e driver incorporado para facilitar a instalação.

Em iluminação de destaque a grande novidade fica por conta dos novos Refletores FIT da linha ULTRALED, que estão 50% mais finos, e também possuem o modelo com luz verde.

Para a empresa, o evento também representa uma oportunidade de fortalecer parcerias com especificadores (arquitetos e lighting designers), que buscam na feira novidades e versatilidade na aplicabilidade dos produtos.  Para isso, a empresa disponibilizará ciclos de treinamentos diários sobre seus produtos da linha LED em seu estande de 150m².

Os profissionais da área também serão apresentados ao sistema de telegestão para luminárias públicas, que permite o monitoramento em tempo real do parque luminotécnico através de um hardware de comunicação que é instalado na luminária, um amplificador de sinal e um concentrador. O sistema viabiliza a redução do custo de manutenção, do consumo de energia e melhora a qualidade da iluminação pública.

Por possuir protocolo de comunicação aberto, a infraestrutura do sistema de telegestão apresentada no estande da Golden, permite agregar versatilidade mediante capacidade para inclusão de outros serviços públicos, como parquímetro, controle da frota de transporte urbano (com monitoramento on line e informação ao usuário em telas nos pontos de ônibus sobre trajeto, tempo de chegada, tempo de viagem etc), controle internet WiFi banda larga pública em toda cidade, câmeras e monitoramento de segurança, chamada de emergência, painéis de informação ao usuário pela cidade com mensagens institucionais e publicitárias, recarga de veículos elétricos, monitoramento meteorológico, entre outros.  Os interessados no sistema de telegestão também podem participar de treinamentos sobre o tema durante os cinco dias de evento. Inscrições e maiores informações no próprio estande da Golden.

O estande da Lâmpadas Golden na Expolux estará no estande I20 Rua X (Pavilhão Branco e Verde).


Novas tecnologias em lâmpadas, luminárias e controladores de luz que contribuem para o menor consumo de energia são destaques entre as empresas expositoras.

A Expolux 2014, em sua 14ª edição, deverá ser lembrada como a que novas tecnologias marcaram presença em praticamente todos os produtos apresentados pelas marcas expositoras, transformando-se em um divisor de águas para o setor de iluminação no Brasil. A preocupação com a redução do consumo de energia, com o meio ambiente, com a segurança e a mobilidade urbana, a estética dos ambientes e a durabilidade está transformando o uso de produtos de iluminação com tecnologia LED no preferido pelos consumidores ao redor do mundo e não é diferente para os brasileiros.

Produtos que se destacam pela eficiência das fontes de luz, hoje com vida mais longa e com alta qualidade na reprodução das cores naturais; luminárias com designs de formas inusitadas em função da aplicação de novos materiais e da criatividade dos designers contemporâneos e controladores de luz com maior rendimento para a automação das áreas internas de residências e edifícios, bem como nas vias públicas integradas à mobilidade e a segurança, estão entre as atrações que serão lançadas na EXPOLUX 2014.

Presença de expositores internacionais: EUA (2); Uruguai (2); Grã Bretanha (1), Pavilhão de empresas taiwanesas e chinesas.

Segmentos: Iluminação Decorativa; Iluminação Pública; Iluminação de Emergência; Iluminação Cênica e Técnicas/Especiais.

Eventos Paralelos:

Seminário “Iluminação Pública”

Data: 23/04/2014 (quarta-feira)

Horário: 9h às 17h
Local: Expo Center Norte – Sala Vila Maria (1º andar)

Temas: Panorama do novo mercado de iluminação pública

Novo cenário de tecnologias e nível de serviço à população – O que pode ser              aplicado à realidade brasileira e Eficiência energética

Normas ABNT para o setor de iluminação pública

Projeto Comprador: O Lux Brasil, programa de promoção de exportações do setor de iluminação em parceria com a Abilux e Apex-Brasil está trazendo para o evento 20 compradores da América Latina, que participarão de rodadas de negócios com as indústrias que fazem parte do Programa.

Mostra de Design de Luminárias

Data: 23 e 26/04/2014 (quarta à sexta-feira das 10h às 19h | sábado das 9h às 17h).

Na mostra estarão expostas as luminárias vencedoras do Prêmio de Design de Luminárias.

Local: Espaço da Abilux.

Prêmio Design de Luminárias:

Evento: Entrega do Prêmio

Data: 22/04/2014

Horário: 17h

Local: Expo Center Norte

A edição 2014 do Prêmio Abilux Design de Luminárias contou com a participação de 97 peças. Dessas, 26 foram selecionadas para disputar a fase final, que elegerá as vencedoras. Todas as finalistas foram submetidas a julgamento por suas características técnicas de economia de energia dentro de sua aplicação e uma delas será escolhida para receber o Prêmio Especial “Conservação de Energia”.

Expolux 2014 –14ª Feira Internacional da Indústria de Iluminação

Organização e Promoção: Reed Exhibitions Alcantara Machado

Apoio Institucional: Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação)

www.expolux.com.br


Lançamentos Lumidec com forte apelo de design na Expolux 2014

A linha de Iluminação Decorativa Lumidec, do Grupo Lumicenter Lighting, batiza os lançamentos 2014 com maior design, expostos na Expolux – stand A60.
O Grupo Lumicenter, que está há mais de 30 anos no mercado e acaba de lançar quatro novos catálogos, trará para a Expolux uma grande variedade de novos produtos, com destaque para as luminárias à LED de iluminação técnica, corporativa, industrial e peças decorativas com forte apelo de design que acabam de ganhar nomes.

Na próxima semana, de 22 a 26 de abril, a empresa estará no stand A60 da Expolux, onde irá expor os produtos em primeira mão. Além dos lançamentos, o stand contará também com a Central do Conhecimento – miniseminários técnicos ligados à tecnologia LED, disponíveis gratuitamente aos visitantes. Os interessados devem inscrever-se através do link https://eventioz.com.br/e/central-do-conhecimento ou por telefone (41) 2103-2750 (setor de marketing), até a próxima segunda-feira (21). Já durante a feira, as inscrições podem ser feitas no próprio stand, sujeitas à disponibilidade de vagas.
Conheça alguns dos lançamentos que são destaque da linha decorativa Lumidec e que acabam de ganhar nomes:

Canais de Vendas: Abalux – exclusivo para lojistas 0800-7072977 e Lumicenter Engenharia (41) 2103-2750.


LED com aparência de incandescente

Linha ULTRALED A60 da Golden ganha modelos com até 11 anos de vida útil

A lâmpada ULTRALED A60 da Lâmpadas Golden acaba de ganhar mais um modelo. Trata-se da opção com 5W e 10W para diversificar as opções de uso pelo consumidor.

A ULTRALED A 60 de 5W vem para substituir a incandescente de 40W. Já o modelo de 10W substitui a incandescente de 60W – que em 30 de junho tem a data limite para fabricação e importação.

Com o mesmo formato da lâmpada tradicional inventada por Tomas Edson, a lâmpada ULTRALED A 60 não destoa na luminária e permite ao consumidor efetuar a troca sem choque estético e com a vantagem adicional de consumir 75% menos energia.

Todos os modelos da ULTRALED A60 têm a vantagem adicional da baixa geração de calor, ao contrário da incandescente que aproveita somente 10% da energia para gerar luz, sendo os 90% restantes dissipados na forma de calor.

Indicado para iluminação complementar, o modelo de 5W tem estimativa de vida de 15 mil horas.  Já a opção com 10W pode durar 25 mil horas, sendo possível passar até 11 anos sem uma única troca (com base em um uso residencial de 2190 horas/ano), enquanto a incandescente dura apenas 750 horas.

O lançamento de 5W na Expolux chega ao mercado em maio e pode ser encontrado em lojas de materiais de construção, home centers e supermercados. Para maiores informações contatar  vendas@lampadasgolden.com.br ou ligar no (11)2122-6666.

Dados técnicos – ULTRA LED A 60

Potência (w) IRC Temperatura de cor Duração Tensão Preço sugerido para o PDV (R$)
5 80 3.000 e 6.500 K 15 mil horas bivolt 25,00
10 80 3.000 e 6.500 K 25 mil horas bivolt 50,00

Intral lança luminárias de LED na Expolux 2014

Provedora de soluções em iluminação com 64 anos de mercado apresenta luminárias Ágata e Nácar para atender segmentos industrial e postos de combustíveis

A Intral, provedora de soluções em iluminação com 64 anos de tradição e expertise nesse mercado, apresenta novidades na edição 2014 da Expolux – Feira Internacional da Indústria da Iluminação, maior vitrine de tendências para o universo da iluminação, realizada a cada dois anos em São Paulo. Focando na tecnologia LED, a empresa lança dois modelos de luminárias LED – Ágata e Nácar – para atender os segmentos industrial e comercial, especificamente postos de combustíveis. Os produtos reúnem atributos que se diferenciam pelo desempenho, eficiência, segurança e confiabilidade, marcas registradas da Intral em tudo o que faz.

Consolidando a posição de destaque em qualidade e reconhecimento no segmento em que a atua, a presença da Intral na Expolux, de 22 a 26 de abril, visa a aumentar a participação no mercado e alavancar novos negócios. A empresa aposta na aprovação da norma reguladora dos produtos de LED, que deve padronizar os produtos, aumentando a competitividade dos fabricantes e importadores, que precisarão estar em conformidade com as novas exigências.

Recentemente a Intral concentrou investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões em tecnologia e renovação do seu parque fabril, em Caxias do Sul (RS), concretizados no segundo semestre de 2013, tendo como foco a modernização dos processos e o aumento da capacidade instalada para fomentar os negócios e ser mais competitiva, especialmente no segmento da tecnologia LED.

Luminária de LED Ágata

Um dos lançamentos da Intral para a Expolux é a luminária de LED para sistemas de iluminação industrial Ágata, desenvolvida pensando em ambientes com elevada altura de montagem, em substituição aos sistemas atuais, que utilizam lâmpadas de multivapor metálico ou de vapor de sódio de alta pressão de 250W. Com excelente eficiência energética, o produto tem expectativa de vida de 70 mil horas, sem exigência de manutenção dos componentes elétricos, otimizando recursos.

O design moderno com desenvolvimento e fabricação 100% nacional, alinhado com as necessidades e diferentes características ambientais e das redes elétricas do Brasil permitem que a luminária Ágata utilize pouco espaço na instalação, graças à ótima distribuição fotométrica propiciada pelo uso de lentes específicas, que possibilitam um melhor controle da luminosidade.

O corpo da luminária Ágata é fabricado em alumínio extrusado e seu acabamento permite melhor dissipação térmica – 60% superior a de outros materiais. O produto apresenta duas versões de montagem, uma para aplicação em perfilado e outra para fixação em teto, utilizando canopla. A temperatura de cor é branco frio.

Luminária de LED Nácar

Desenvolvida para iluminar postos de combustíveis, a luminária comercial de LED Nácar substitui os sistemas com lâmpadas de multivapor metálico de potência de 250W. A alta eficiência energética também é atributo do produto, oportunizada pela utilização de LEDs.

O uso de lentes específicas permite uma melhor distribuição fotométrica, com a possibilidade de adequar o foco da luz para a pista ou para as bombas de combustíveis. A expectativa de vida da luminária é de 70 mil horas, sem necessidade de manutenção dos componentes elétricos. A montagem pode ser realizada através de fixação por amarração, modelo tipicamente utilizado nos sistemas atuais. A temperatura de cor é branco frio.

O corpo da luminária Nácar é fabricado em chapa de aço tratada e pintada, e os dissipadores em alumínio extrusado 100% reciclável, apresentando melhores características de dissipação térmica – 60% acima de outros materiais. O design e o desenvolvimento são 100% nacionais.

Conceito Engines

Para maximizar a confiabilidade dos LEDs, lentes, conectores e placa de circuito impresso de longo tempo, as luminárias Ágata e Nácar contam com o conceito Engine, que consiste em um conjunto individual e independente de LEDs formado por um módulo de lentes, uma placa de circuito impresso com os LEDs conectados, dissipador e conexão elétrica. Esse conjunto independente é vedado e apresenta proteção contra intempéries grau Ip65. Com essa concepção é possível obter produtos de diferentes potências, fluxo luminoso e óptica.

O inovador gerenciamento térmico dos LEDs, desenvolvido com base em software de última geração, e o grau de proteção da luminária contra intempéries aliam-se à tecnologia empregada e aumentam a confiabilidade e a durabilidade dos produtos. Os dois modelos possuem cinco anos de garantia.

Sobre a Intral

Reconhecida como provedora de soluções em iluminação, com 64 anos de tradição no mercado, a Intral S/A destaca-se pelo pioneirismo, inovação, inteligência tecnológica e eficiência energética, oferecendo um amplo portfólio de produtos para o setor de iluminação.

É uma marca 100% nacional, com atuação no mercado brasileiro e da América Latina, possuindo certificação de qualidade ISO 9001, selo Procel em algumas linhas de produtos e certificação internacional nos países para os quais exporta. Suas soluções atendem o mercado de iluminação residencial, comercial e industrial. Conta com unidade fabril sediada em Caxias do Sul (RS), equipada com laboratórios próprios para testes dos produtos, uma equipe de 800 colaboradores e centros de distribuição em São Paulo Capital e Recife (PE).

Com tradição consolidada na fabricação de reatores e luminárias, recentemente a Intral incorporou a nova tecnologia LED, passando a oferecer uma ampla gama de produtos que incluem drivers, módulos e luminárias LED, além da marca Aledis, criada para produtos da linha LED. Site www.intral.com.br


Walmart e GE transformam o varejo de iluminação global com LEDs

A rede Walmart anunciou hoje a intenção de implantar luminárias de teto com LEDs fornecidos pela GE para novos supermercados nos Estados Unidos, assim como em lojas instaladas na Ásia, na América Latina – incluindo 30 unidades no Brasil – e no Reino Unido. As novas luminárias utilizarão 40% menos energia do que o consumo médio atual das fontes de iluminação nas lojas e ajudarão a ampliar ainda mais a meta da cadeia de varejo: reduzir em 20% o consumo de energia em quilowatt-hora (kWh) por metro quadrado em suas lojas em todo o mundo. Esta é a maior compra de luminárias LED da GE feita pela Walmart até hoje. É também o exemplo mais recente de liderança da Walmart e da GE na adoção de soluções de iluminação inovadoras e com alta eficiência energética.

“Trabalhando com a GE Lighting, estamos abrindo caminho para fazer disso uma solução comercial para o setor varejista”, disse Doug McMillon, presidente e CEO da Wal-Mart Stores, Inc. “Os LEDs tornaram-se parte integral de nosso modelo de eficiência energética nas lojas e desempenham uma função essencial para alcançar nossas metas gerais de sustentabilidade. E tão importante quanto isso é o fato de que a economia de custos com energia nos ajudará a manter os preços baixos que nossos clientes esperam de nós.”

Com a iluminação dos principais andares das unidades representando aproximadamente 90% do consumo total com a iluminação em cada edifício, a implementação reduzirá o consumo de energia por loja em mais de 5% somente nos Estados Unidos. Os LEDs têm durabilidade maior do que as luminárias tradicionais e também oferecem uma economia significativa de custos com manutenção.

A instalação da linha Lumination™ IS Series Luminaires da GE Lighting nos tetos das unidades será iniciada neste mês, começando pela Asda, rede varejista da Walmart no Reino Unido. Somente em 2014, a Walmart e a GE têm as seguintes projeções de economia geral de custos, em comparação com as luminárias de teto anteriores:

• Brasil: reforma de 30 lojas; economia de 41% em energia.
• América Central: 10 novas lojas; economia de 54% a 59% em energia.
• China: 24 novas lojas e reforma de 16 lojas; economia de 42% em energia.
• México: 37 novas lojas; economia de 45% em energia.
• Reino Unido: 10 novas lojas; economia de 45% a 51% em energia.
• EUA: 30 novas lojas; economia de 15% em energia.

“A GE tem um relacionamento longo e bem-sucedido com a Walmart e isto inclui projetos ambientais desenvolvidos em conjunto”, disse Alexandre Ferrari, gerente geral da GE Lighting no Brasil. “A Walmart é líder na busca de eficiência energética no setor de varejo e seu foco em consciência energética permite que a empresa obtenha uma economia de custos substancial com o uso da eletricidade. Estamos orgulhosos de trabalhar em parceria com a rede para reduzir o impacto ambiental de suas lojas no Brasil e no mundo”, complementa.

O uso de luminárias de teto com LED nos Estados Unidos deve render à Walmart uma economia de energia da ordem de 340.000 kWh por loja – o que significa mais de US$ 34 mil de economia por ano em cada unidade (considerando um custo de 10,13 centavos de dólar por 1 kWh). Com 200 novas lojas da Walmart adaptando-se à nova iluminação de teto com LED da GE nos próximos dois anos, a redução total estimada do uso de energia é de 620 milhões de kWh nos próximos 10 anos — economia que a Walmart espera repassar diariamente a seus clientes por meio de preços baixos.

A expectativa é de que a economia total de energia ao longo dos próximos dez anos seja igual a eliminar: 327.360 toneladas de emissões de dióxido de carbono; ou as emissões de gás causadores do efeito estufa por mais de 68 mil veículos de passageiros; ou ainda o consumo de energia de aproximadamente 30 mil residências norte-americanas durante um ano.

As lojas da Walmart terão uma variedade de tecnologias de iluminação da GE, com as luminárias Lumination™ IS Series Luminaires sendo usadas principalmente para aplicação no teto. A tecnologia integra a linha de produtos Ecomagination, desenvolvida pela GE para oferecer soluções para os desafios de eficiência no uso de energia e água, ao mesmo tempo em que gera valor para clientes, investidores e a sociedade.

O aumento das instalações com iluminação LED nas lojas Walmart em todo o mundo apoia as metas gerais de eficiência energética da rede varejista.

Parceria

A Walmart e a GE têm um rico histórico de colaboração para o desenvolvimento de produtos de iluminação. A rede foi pioneira no uso de sistemas LED no setor varejista e, em 2003, tornou-se uma das primeiras a adotar a linha Signage da GE Lighting, também com iluminação LED. Em 2005, a Walmart trabalhou com a GE para instalar o que se acredita que seja o primeiro e principal caso de implantação em freezer de LED. Além disso, os estacionamentos da Walmart nos EUA e em todo o mundo foram os primeiros do setor a mudar para iluminação com LEDs.

Em outro exemplo, a Walmart passou por um programa para substituir lâmpadas fluorescentes T5 por LEDs em toda a sua rede de centros de distribuição. Esse esforço, combinado à instalação de bombas de circulação de líquidos mais eficientes em alguns sistemas de refrigeração, levou a uma redução de mais de 30 milhões de kWh e a uma economia de mais de US$ 2 milhões. O projeto de modernização com LEDs na rede de centros de distribuição da Walmart tem conclusão prevista para 2016.


« Previous Entries Next Entries »

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes