Lançamento Interpam – Luminária HANA

Estética, estilo e personalidade.

A elegância da forma e a diversidade de cores do novo pendente Hana da Interpam produzem um show sensorial, capaz de entorpecer todos os sentidos. Do fascínio da visão ao estímulo do toque, a luminária promove, em um ambiente requintado, uma experiência sinestésica de prazer que delicia até os olhares mais exigentes.

Fonte: www.interpam.com.br


Dialux – Projeto de Iluminação por Computador

Objetivos Gerais



Apresentar os principais conceitos e técnicas de iluminação utilizados em ambientes

internos e externos, visando a perfeita harmonia da iluminação com a decoração e
com os produtos comercializados.



Apresentação do software DIALux para elaboração de projetos de iluminação com o

uso de computadores.



Conceitos como sustentabilidade e economia de energia serão abordados em todos os

Módulos.



Apresentar as principais funções do DIALux.



Ementa Resumida



Dia 1:

Introdução – discussão da agenda
Usando o DIALux light;
Configurando as opções gerais;
DIALux interface – o que eu posso encontrar e onde?
Geometria interior: importando um arquivo DWG / DXF.



Dia 2:
Geometria exterior: importando um arquivo DWG / DXF
Criando uma cena de interior ou exterior;
Importar e exportar os objetos criados;



Dia 3:
Importar texturas;
Corantes e as superfícies texturização;
Como usar plugins DIALux;



Dia 4:
Importar de qualquer fabricante luminárias;
Criação de diferentes cenas de luz para um ambiente

Maiores informações: http://dialuxcurso.wix.com/dialuxcurso


LED deve conquistar mercado da decoração

O LED, sigla para o inglês Lighting Emitted Diodes, invadiu o mercado de arquitetura e decoração, conquistando a todos com suas vantagens de maior durabilidade e menor consumo de energia. O componente eletrônico oferece uma iluminação com qualidade, com facho definido, além de não emitir radiação ultravioleta ou infravermelha. Por todas as suas qualidades o LED tornou-se a primeira escolha da indústria moveleira quando se fala em opção de luz para o mobiliário, sendo a grande aposta para 2013.

Segundo Alexandre Chiquiloff, designer da marca de móveis planejados Moss Para Casa, além de sua função essencial, a iluminação ressalta o mobiliário, traz um charme e possibilita criar diferentes climas. “Não é de hoje que utilizamos iluminação em móveis, porém o que mudou foi a qualidade da iluminação, o efeito desejado e, claro, a forma de utilização”, explica.

A marca, que busca as tendências internacionais para a criação de seu mobiliário, utiliza o LED em diversas peças: cabideiros, prateleiras, painéis decorativos, nichos, entre outros. “Quem não gostaria de abrir o armário e ter todas as suas roupas, calçados e acessórios iluminados, facilitando assim a escolha? Ou mesmo na cozinha, seja em uma gaveta, ou em uma prateleira, tudo fica mais visível e prático”, pontua Chiquiloff.

A lighting designer Adriana Sypniewski conta que o LED é a tendência deste ano. “Cada vez mais os projetos luminotécnicos são 100% em LED, sejam eles de paisagismo ou de interiores. Entre os inúmeros benefícios do uso dessa iluminação nos móveis, o fato de que a luz não queima ou desbota as roupas é com certeza um fator relevante”.  Adriana, que é também a proprietária da loja de iluminação Grey House, acredita que o número de vendas do produto tende aumentar ainda mais até o fim do ano.

De acordo com o lighting designer Bender Barbosa, da Novit Light Design, o LED oferece uma economia de energia de até 90%, podendo durar até 40 mil horas, dependendo do fabricante. “Considero essa tecnologia um investimento em relação não apenas ao consumo de energia, mas também pelo conforto térmico, pois ele não aquece o ambiente ou local aplicado. Lembrando que a lâmpada é sustentável, podendo ser reciclada”.

Entre os diferenciais do LED, que provou ser uma forma de iluminação que atende a necessidade de qualquer projeto, está a grande possibilidade de luminosidade e intensidade de cores.

Andrea Paccini/Divulgação

Além de sua função essencial, a iluminação ressalta o mobiliário, traz um charme e possibilita criar diferentes climas

Fonte: Diário de Campos


Curso no Museu da Lâmpada com isenção para os usuários do Lighting Now!

Inscrições feitas de 26/06 a 01/03 para estes 2 cursos indicadas pelo LN tem isenção.

Basta preencher no campo Como ficou sabendo do curso? - Portal Lighting Now

Curso:

Conceitos de Iluminação Básica e Introdução a Projetos

Dia 05/03 de 10:00 – 13:00h

O Museu da Lâmpada tem prazer de convida-lo para o nosso curso de Conceitos de iluminação básica  e introdução a projetos que será ministrado pelo nosso especialista em Luminotécnica em nosso auditório no Museu da Lâmpada de São Paulo.

Esse curso aborda os conceitos de iluminação que devem ser considerados em todas aplicações, considerando quantidades, qualidade, propagação da luz e etc. Será apresentado também os importantes pontos no início de um projeto de iluminação.

Apresentação: Everton Cordeiro – Projetista GIMAWA.

Curso:

Prysmian | Cabos elétricos não são todos iguais + DCE – residencial (aplicação e simulação de funcionamento de software de dimensionamento elétrico)

Dia 06/03 de 09:00 – 10:30h

Descritivo: Este curso tem como objetivo alinhar os conceitos básicos sobre a linha de produtos bem como capacitar os participantes com informações essenciais sobre a eficiência e aplicações.


Golden aborda LED e componentes elétricos em curso para eletricistas

A primeira turma de 2013 do curso de Iluminação para Eletricistas acontece na próxima terça-feira, 26 de fevereiro. Além de apresentar os conceitos importantes para a instalação de iluminação de tecnologias tradicionais, a novidade deste ano é falar sobre a compatibilidade dos componentes elétricos ao LED. O treinamento, ministrado por Leandro de Barros, é destinado a profissionais especializados, como técnicos, instaladores e eletricistas.

Através de demonstração do funcionamento, características técnicas e aplicações, o curso foca segurança, utilização correta e compatível dos componentes e a influência da instalação na depreciação da lâmpada, compreendendo o que pode ou não ser feito nas mesmas. Um dos destaques é a orientação para as fitas de LED.

O curso acontece das 14h às 18h no Auditório Golden, Rua Visconde de Parnaíba, 2568 – Belenzinho, São Paulo (a 300 metros da estação Bresser do metrô).

As inscrições devem ser feitas no http://www.lampadasgolden.com.br/iluminacao-para-eletricistas-form.php e o custo é a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será doado a entidades carentes.


Philips renova comunicação nos pontos de vendas e ajuda cliente a escolher a lâmpada certa para sua necessidade

Novo material de comunicação para a linha de lâmpadas pretende explicar aos usuários as principais diferenças entre os tipos de iluminação e ajudá-los na decisão de compra

São Paulo, Brasil – A área de iluminação da Philips Brasil desenvolveu uma nova comunicação para sua linha de lâmpadas nos pontos de venda no varejo. O objetivo é torná-la mais educativa sobre as novas tecnologias, utilização e diferenças entre temperaturas de cor. Segundo uma sondagem realizada pela Ogilvy, a maioria dos consumidores disseram ter dificuldades em escolher a lâmpada correta. A partir desta informação, a companhia optou por uma comunicação que visa orientar o consumidor, guiando-o para a linha adequada a sua necessidade.

“Essas mudanças nos pontos de vendas vão ajudar o consumidor a escolher a tecnologia de iluminação mais adequada para sua necessidade, de modo que tenham uma boa experiência com a marca e comprem o produto correto, afirma Marina Steagall, diretora da área de iluminação da Philips Brasil.

Para a primeira etapa do projeto, que contemplou 26 lojas das redes Balaroti, Center Castilho, Carrefour, Ferramentas Geais, Ferreira Costa e Sertão, foram produzidas testeiras, faixas de gôndola e stoppers com informações a respeito da economia e durabilidade de cada tecnologia e do uso das temperaturas de cor. Na segunda etapa,  as lojas receberão testadores e porta blisters, além do suporte ao lojista para que ele tenha todas as informações e o melhor portfólio a oferecer aos seus clientes.

“Os varejistas receberam muito bem as modificações, pois entendem que ela alavanca as vendas de produtos de maior valor agregado, já que ajuda seus clienes a compreenderem, inclsuive, a diferença de preços”, completa Marina.


« Previous Entries Next Entries »

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes