PROTESTE: Brilia se destaca na avaliação realizada após certificação do Inmetro

As lâmpadas LED já são realidade no mercado nacional, ganhando a preferência dos consumidores, que vêm cada vez mais adotando a tecnologia com o objetivo de reduzir o orçamento familiar, sem perder de vista as questões que envolvem a preservação do meio ambiente.

É possível hoje encontrar todos os tipos e formatos de lâmpadas LED, muitas vezes com os mesmos formatos e preços variados, porém, o consumidor precisa ficar atento à qualidade. Desde a segunda quinzena de julho, o Inmetro passou a certificar os produtos por meio da análise do processo de fabricação e ensaios em laboratórios para verificar se eles estão em conformidade com padrões específicos de segurança, desempenho e qualidade.

A PROTESTE, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros, testou cinco modelos certificados e considerou, de acordo com os critérios de potência, durabilidade e luminosidade, que a Brilia se destaca entre as demais, com uma avaliação de 83 pontos. Os resultados podem ser conferidos na edição de SETEMBRO da revista PROTESTE.

Comments are closed.

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes