Schréder e Huawei lançam tecnologia baseada em sistema de iluminação modular

Durante o oitavo Fórum Global Mobile Broadband, a Huawei em parceria com a Schréder, lançaram a “Shuffle Site”, uma coluna de luz multifuncional co-desenvolvida por ambas as empresas. A tecnologia é baseada no sistema de iluminação modular Shuffle e nas pequenas células exteriores da Huawei, assegurando que a nova geração de conectividade seja acessível para todos.

A tecnologia de banda larga móvel está continuamente em desenvolvimento, mudando o dia a dia das pessoas e introduzindo novos negócios. O número crescente de dispositivos inteligentes, utilizadores wireless e de apps levou a uma explosão no consumo de tráfego. Hoje, os operadores têm oferecem conectividade e capacidade massiva; no entanto, com as soluções tradicionais é quase impossível adquirir espaço em áreas urbanas densas.

Como as luminárias de iluminação pública estão por toda a cidade e ligadas a uma fonte de alimentação e com manutenção regular, são a plataforma ideal para aplicações de cidades inteligentes. Em 2015, a Schréder lançou o sistema modular de iluminação Shuffle para integrar sistemas de controle, alto-falantes, câmeras de segurança, hotspots etc. Desde o ano passado, a Schréder e a Huawei têm trabalhado para incorporar a estação integrada para exterior da Huawei na Shuffle.

A tecnologia permitirá que as cidades ampliem sua cobertura 4G e aumentem a capacidade da rede de forma discreta. Além disso, a Shuffle Site está preparada para, no futuro, adaptar a sua infraestrutura à cobertura 5G. Durante o evento “Global Mobile Broadband Fórum”, as duas empresas assinaram um memorando de entendimento (MoU) para mais cooperações estratégicas.

O diretor de inovação da Schréder explicou que esse é um momento importante para a indústria. “Estamos muito satisfeitos pela colaboração da Huawei. A nossa parceria estratégica reúne os recursos de dois principais players para criar soluções de ponta-a-ponta de forma a responder às necessidades dos nossos clientes em todo o mundo”.

Segundo Yuefeng Zhou, CMO da linha de produtos wireless da Huawei, a aquisição de espaço (Site) sempre foi um grande problema para os operadores que querem expandir a sua rede. “A sinergia trazida pela Shuffle Site fornece uma solução eficaz e permitirá aos municípios e operadores expandir e acelerar a sua estrutura de rede. A Huawei está disposta a trabalhar com todos os líderes da indústria para acelerar a conectividade da próxima geração”.

Comments are closed.

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes