Temperatura de cor das lâmpadas LED: saiba como utilizar em cada ambiente

A Brilia oferece uma ampla linha de produtos que atendem às necessidades de quem deseja ampliar a experiência com o uso das lâmpadas LED

São Paulo, outubro de 2017 – Cada dia mais populares entre os consumidores, as lâmpadas LED têm ganhado a preferência das pessoas na hora de trocar a iluminação de casa ou do escritório, pois possuem uma vida útil mais longa e ajudam a reduzir o consumo de energia elétrica. Porém, outra característica que permite a versatilidade da iluminação de ambientes e traz benefícios para a produtividade, está relacionada à temperatura da cor da luz produzida pelo LED.

Em 1931, a Comissão Internacional da Iluminação iniciou alguns estudos para tentar determinar a tonalidade de cor emitida pelas lâmpadas. A partir desses estudos surgiu a denominação temperatura de cor que é especificada por Kelvin. No teste, um corpo de metal foi aquecido até começar a emitir luz. Conforme a temperatura aumentava, a luz emitida variava entre o lilás até o azul, o que resultou na criação de uma tabela de temperaturas de cor, que segue uma escala de 2000K a 6500K.

A luz branca FRIA – 5000K até 6500K – lâmpadas com essa temperatura de cor são ideais para ambientes onde há necessidade de grande luminosidade para realizar atividades rotineiras. Para estudar, trabalhar e até cozinhar, a luz fria é ideal, pois dá a impressão de que ilumina mais e assim, nos mantêm atentos. Ou seja, escritórios, cozinhas, banheiros e áreas de serviço são áreas que recebem bem esse tipo de iluminação.

Ideal para ambientes nos quais se deseja criar uma atmosfera confortável e tranquila como quartos, salas de estar, jantar ou varanda, a luz branca QUENTE ou amarela – 2700K até 3300K – torna os espaços mais aconchegantes e acolhedores pois proporciona uma sensação de relaxamento, tornando o ambiente mais propício para o lazer e descanso.

Já a luz branca NEUTRA, que abrange a faixa de 3300K a 5000K, pode ser aplicada tanto em ambientes de relaxamento quanto em locais que exigem mais atenção. É uma temperatura bastante utilizada em shoppings e iluminação geral de ambientes de convívio.

Com o conceito “luz muda tudo”, a Brilia, pioneira no desenvolvimento e distribuição de produtos de iluminação LED (Light Emitting Diode) no Brasil, oferece uma ampla linha de produtos que atendem às necessidades de quem deseja ampliar a experiência com o uso das lâmpadas LED e fazer a correta distribuição dos produtos de acordo com a temperatura de cor ideal. Entre os modelos de lâmpadas LED comercializados pela Brilia destacam-se:

Bulbo: As lâmpadas Bulbo LED podem ser encontradas nas opções de temperatura FRIA e QUENTE e se encaixam em qualquer necessidade residencial.  A Brilia tem opções de 4,8W, 7W, 9W, 12W e 15W e até um modelo dimerizável.

Tubular: Este modelo é ideal para espaços comerciais, como indústrias e escritórios.  Com design facilmente adaptável aos diferentes tipos de ambientes, as lâmpadas tubulares podem ser aplicadas em sancas, luminárias troffer de embutir e sobrepor, plafon modulares ou luminárias lineares. A Brilia oferece duas opções de tamanho: 60cm e 120cm e três opções de temperatura de cor: FRIA, NEUTRA e QUENTE.

Luminária Slim – A luminária Slim é a opção perfeita para quem deseja usar a tecnologia LED para iluminação geral de espaços comerciais, substituindo as tradicionais fluorescentes com eficiência e praticidade. Disponível nas opções de 60cm e 120cm, o produto pode ser aplicado em superfícies de alvenaria, gesso, madeira, PVC e perfis metálicos, por meio de grampos metálicos e garante um efeito difuso, que coloca a luminosidade e a praticidade em primeiro lugar. A Brilia disponibiliza o produto em duas temperaturas de cor: QUENTE e FRIA.

Luminária Painel Quadrado de Embutir – Indicada para substituir conjuntos de luminárias e lâmpadas fluorescentes compactas, a luminária Painel Quadrado de Embutir (40cm) da Brilia permite a instalação em forros de gesso e móveis com pouco recuo. Está disponível nas três cores de temperatura – QUENTE, FRIA e NEUTRA.

Comments are closed.

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes